Primeira fase do Vestibular 2018 do IFF será aplicada neste domingo (26)

Os estudantes deverão responder 90 questões objetivas de conhecimentos gerais.
Em 26/11/2017 00h30 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: iff
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os 3.497 estudantes inscritos para o Vestibular 2018/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) participam neste domingo das provas de 1ª fase. O exame deve ser aplicado a partir das 8h30, nos locais informados no link abaixo.

Confira seu local de provas

Haverá aplicação de provas nas cidades de Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Os estudantes são orientados a chegarem com antecedência mínima de uma hora e devem estar munidos de documento de identidade, caneta de tinta preta ou azul e o cartão de inscrito, que deve ser impresso no site do IFF.

Essa etapa será composta por 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. A previsão é de que os gabaritos sejam liberados ao fim das provas.

2ª etapa

A previsão é que a lista de selecionados para a segunda etapa seja publicada no dia 30 de novembro. Já a segunda fase está prevista para 16 e 17 de dezembro, quando os vestibulandos produzirão uma redação e farão uma prova discursiva constituída de seis questões específicas, conforme o curso escolhido.

Para os vestibulandos de Teatro e Design Gráfico, esta etapa será composta apenas por redação. Já para inscritos no curso de licenciatura em Música, ela será constituída de redação, duas provas de habilidade específica práticas e prova de habilidade específica teórica.

Candidatos do curso de Arquitetura e Urbanismo e Design Gráfico também vão passar pelas provas de aptidão específica. 

Vagas e concorrência

Nesta edição, são 3.497 candidatos para 484 vagas em cursos ministrados nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Destas, 254 são para cotistas.

Educação Física é o curso mais procurado, com mais de 31 inscritos por chance. Depois vem Engenharia Elétrica, com mais de 20 estudantes por oportunidade. Ambos os cursos são ministrados no Campus Campos Centro. Veja a concorrência completa.

A divulgação do resultado final está prevista para 23 de janeiro de 2018. Os convocados deverão efetivar matrícula entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro. Em caso de vagas remanescentes, estão previstas outras três reclassificações.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.