Cursinho da UFAC para Enem 2021 abre inscrições

Oferta é de 130 vagas e o público-alvo são os estudantes da rede pública. Prazo vai até 13 de julho.
Em 07/07/2021 16h14 Por Giullya Franco

Pré-Enem 2021 oferece 130 vagas gratuitas
Pré-Enem 2021 oferece 130 vagas gratuitas
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cursinho Pré-Enem #EuNaUfac abriu as inscrições para as vagas do segundo semestre de 2021. O prazo vai até o dia 13 de julho.

Inscreva-se no cursinho

Podem participar da seleção os estudantes de escolas públicas que cursam o último ano do ensino médio ou que concluíram a etapa a partir de 2017.

O processo seletivo será classificatório e feito pela análise das notas obtidas pelo candidato no 1º e 2º ano do ensino médio (para alunos que estão cursando) e do 1º ao 3º ano do ensino médio (para quem já concluiu).

Aulas e Vagas

O preparatório da Universidade Federal do Acre (UFAC) vai selecionar 130 estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

A turma é para Rio Branco, mas inicialmente as aulas serão ministradas on-line, por conta da pandemia. O curso será ministrado por estudantes da UFAC e tem o objetivo de contribuir para que alunos de escolas públicas obtenham melhores resultados no exame e maiores chances de ingressar no ensino superior.

As aulas serão em ambiente virtual por meio de lives e plataformas como Google Meet e YouTube. O acesso ao material se dará pela plataforma AVA Moodle de Apoio Acadêmico.

Das vagas, 65 serão reservadas para alunos do 3º ano do ensino médio na rede pública do Acre e 65 vagas para quem já concluiu o ensino médio.

O Pré-Enem começa no dia 19 de julho e será realizado até as provas do Enem 2021. O resultado preliminar da seleção dos candidatos será divulgado em 15 de julho. O envio da documentação para matrícula ocorrerá de 16 a 19 de julho.

Para mais informações acesse o Site da UFAC ou consulte o edital.