Whatsapp
Em 19/08/2021 13h08

Unir abre inscrições do cursinho gratuito preparatório para o Enem 2021

Notícias

Estudantes podem se inscrever até o dia 27 de agosto. Aulas e atividades serão realizadas on-line. Por Lorraine Vilela Campos
Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
Crédito da Imagem: Divulgação/UNIR
PUBLICIDADE

Estão abertas até 27 de agosto as inscrições do cursinho #VempraUnir 2021. O cadastro é on-line e gratuito. O projeto prepara estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. 

Faça sua inscrição

Por causa da pandemia de Covid-19, o cursinho contará com aulas virtuais, as quais serão ministradas pelo YouTube, até novembro, de segunda a quinta-feira. Os estudantes poderão acessar as atividades e fazer os exercícios baseados no conteúdo das aulas. 

Na sexta-feira de cada semana, os estudantes do cursinho terão acesso à Live para resolução das atividades que fizeram. De acordo com a organização do projeto, apenas os inscritos dentro do prazo receberão o material para realização dos exercícios. 

Haverá, ainda, a aplicação de simulados virtuais aos sábados, a partir das 14h. Os candidatos terão 5 horas para que possam enviar as respostas. 

O cursinho terá conteúdos das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia; Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira – Inglês e Língua Estrangeira – Espanhol; Matemática e suas Tecnologias: Matemática.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Novo formato do Vestibular Unir

A Unir anunciou a oferta de 2,6 mil vagas distribuídas em sete campi (Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena).

O Vestibular da Unir será realizada de duas formas e em diferentes momentos, confira:

  • Enem: Os candidatos poderão usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, 2019 ou 2020. A opção pela ampliação para outras edições foi em decorrência do grande número de ausentes nas provas de 2020 (aplicadas em 2021). 
  • Histórico Escolar: Depois de preenchidas as oportunidades pelo Enem, a Unir divulgará um edital com as vagas remanescentes para que sejam preenchidas pelo aproveitamento das notas de Matemática e Português do Histórico Escolar dos candidatos. 

O edital do primeiro processo seletivo 2021 (via Enem) ainda não foi divulgado, mas a previsão é de que seja publicado ainda neste mês de agosto. 

Mais informações pelo site da Unir

Relacionados
O cursinho Prevupe está com inscrições abertas para 2021. Oferta é de 10,2 mil vagas.
O Pré-Enem 2021 da UFAC está com inscrições abertas para 130 vagas gratuitas. Participe!
Estão abertas as inscrições do Vestibular 2021/2 via Enem do IFAC. Interessados podem se inscrever até 17 de setembro.
A UNIR abriu as inscrições do Vestibular 2021 via Enem. Candidatos podem se inscrever até as 17h59 do dia 6 de agosto.
A UNIR definiu o novo formato para realização do Vestibular 2021. Veja o que mudou!
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES