Cursinho Prevupe 2021 abre inscrições com mais de 10 mil vagas

Interessados podem se inscrever até 15 de julho. Público-alvo são estudantes de escolas públicas.
Em 12/07/2021 18h20 , atualizado em 12/07/2021 18h20 Por Giullya Franco

Cursinho é gratuito e oferecido pela UPE
Cursinho é gratuito e oferecido pela UPE
Crédito da Imagem: Prevupe
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe) está com as inscrições abertas para as turmas de 2021. Prazo vai até o dia 15 de julho.

Inscreva-se no Prevupe 2021

A preparação é gratuita e voltada aos estudantes do 3º ano e egressos do ensino médio da rede pública estadual (EJA Médio, Travessia Médio e Normal Médio) que pretendam ingressar em instituições de ensino superior.

Seleção

No período de inscrição os interessados deverão preencher completamente o formulário e um questionário socioeconômico, além de enviar a documentação exigida pela organização do cursinho.

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente até o limite do número de vagas estabelecidas para cada polo. A prioridade do curso preparatório oferecido será dos estudantes concluintes do ensino médio em 2021 e estudantes egressos do ano letivo de 2020, principalmente pelas dificuldades impostas pela pandemia.

Aulas e Vagas

A oferta do Prevupe é de 10,2 mil vagas disponíveis em 43 municípios do estado. As aulas terão início no dia 24 de julho e serão realizadas de forma virtual no canal de YouTube da UPE e plataforma virtual de aprendizagem.

A carga horária total do Prevupe é de 288h e as aulas serão aos sábados, em horário integral, e aos domingos pela manhã. Poderá ter aulas domingo à tarde ou durante a semana.

Em caso de flexibilização das normas sanitárias pelas autoridades de saúde, as aulas da fase híbrida poderão acontecer totalmente presenciais. Assim como as etapas presenciais podem ser suspensas.

Para mais informações acesse o Site da UPE ou consulte o edital.