Cursinho comunitário em Curitiba inscreve para processo seletivo

Projeto visa preparar estudantes de baixa renda para vestibulares de universidades públicas.
Em 16/01/2013 15h36 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Cursinho Solidário, ofertado pela organização não governamental Formação Solidária, em Curitiba, recebe inscrições até 29 de janeiro para o processo seletivo do pré-vestibular extensivo 2013. A oferta é de 240 vagas para estudantes com renda familiar de até um salário mínimo por pessoa (atuais R$ 678).

Os interessados podem se inscrever na Secretaria da Formação Solidária, localizada à Avenida Presidente Afonso Camargo, 330, Bloco Ferroviário. A taxa de inscrição é de R$ 35. As aulas acontecem no período da noite em dois locais: no Colégio Estadual Professora Luiza Ross, no Boqueirão, e na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no Rebouças.

O processo seletivo é composto por duas etapas, uma no dia 2 de fevereiro e outra no dia 9 seguinte. Na primeira fase os estudantes farão uma prova objetiva com 48 questões. Já na segunda etapa serão aprovados os candidatos que passarem em uma avaliação socioeconômica.

As aulas iniciarão no dia 18 de fevereiro e prosseguirão até a data de realização da segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os estudantes pagam apenas o custo do material didático, o que representa pouco mais de 10% do valor total de outros cursinhos pré-vestibulares semelhantes.

Em 2012, mais da metade dos alunos que concluíram o curso foram aprovados na primeira fase da UFPR. Nos últimos três anos, o Cursinho Solidário aprovou mais de 100 alunos nas universidades federais do Paraná. Mais informações pelo site do cursinho ou pelos telefones (41) 3234-2363 / 8502-6340.

Por Adriano Lesme