Patrocínio:

Whatsapp
Em 10/01/2013 14h38 , atualizado em 10/01/2013 14h44

Divulgada primeira chamada do Vestibular 2013 da UFPR

Notícias

Registro acadêmico dos calouros será realizado entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) publicou na tarde desta quinta-feira, 10 de janeiro, o resultado do Vestibular 2013. O processo seletivo ofereceu 5.087 vagas para os cursos da instituição e 90 vagas para os cursos de bombeiro e policial militar do Paraná. Outras 529 vagas serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), totalizando 5.706 vagas.

Acesse aqui o resultado

Provas e gabaritos

Os aprovados estão sendo recepcionados no Setor de Ciências Agrárias, onde os esperará o tradicional banho de lama, além das apresentações musicais e culturais. Os representantes de cada curso também receberão os calouros nas barraquinhas instaladas no local. O setor está localizado na Rua dos Funcionários, 1540, no bairro Juvevê, em Curitiba.

Ao todo, 50.330 candidatos se inscreveram no vestibular da UFPR. Entre eles, 5.976 (11,89%) não compareceram para fazer as provas da primeira fase, no dia 11 de novembro do ano passado, e 14.726 conseguiram aprovação para a segunda fase, dentre os quais 489 eram treineiros.

A segunda fase foi realizada nos dias 9 e 10 de dezembro, quando os candidatos responderam provas discursivas gerais e específicas. Dos 14.726 convocados para a etapa, 705 candidatos não compareceram, o que representou uma abstenção de 6,98%. Os seis cursos mais concorridos foram, respectivamente, Medicina, Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Biomedicina e Direito noturno.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Matrícula

A matrícula dos calouros dos cursos em Curitiba ocorrerá entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro, no Núcleo de Assuntos Acadêmicos (NAA), no Prédio Central da UFPR. Já os selecionados para os cursos em Palotina efetuarão registro no dia 29 de janeiro, no próprio campus. Para cada curso há um dia e horário específico para matrícula.

Os documentos necessários para o registro acadêmico dos calouros e as escalas de dias e horários podem ser consultados na página 24 do Guia do Candidato. A primeira chamada complementar está prevista para o dia 15 de fevereiro, com matrícula para o dia 21 seguinte. O cronograma de todas as convocações estará disponível em breve na Agenda do Vestibular Brasil Escola.

Por Adriano Lesme

Relacionados
Aprovados devem efetuar registro acadêmico na próxima quinta-feira, dia 21.
Projeto visa preparar estudantes de baixa renda para vestibulares de universidades públicas.
Disputa também é grande nos cursos de Arquitetura, Publicidade e Jornalismo.
Testes serão nas cidades de Cornélio Procópio, Jacarezinho e Bandeirantes.
Recursos serão recebidos até amanhã; resultado desta etapa sai dia 26.
Quase 15 mil candidatos estão convocados para as provas da segunda fase.
Foram ofertadas mais de 5 mil vagas; resultado final sai em janeiro.
Matrícula será na manhã do dia 14 de março, em Curitiba e Palotina.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES