CIUNI: abertas inscrições para cursinho Pré-Vestibular da UNIFESP

Serão selecionados 55 estudantes para participar das aulas de segunda a sábado, a partir de 11 de março
Em 28/12/2018 13h59 , atualizado em 28/12/2018 14h00 Por Thaís Dutra

Cursinho é voltado para estudantes do Ensino Médio de baixa renda
Cursinho é voltado para estudantes do Ensino Médio de baixa renda
Crédito da Imagem: CIUNI-UNIFESP
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do cursinho Pré-Vestibular CIUNI, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em Diadema. Os candidatos devem se inscrever pela internet até 22 de janeiro de 2019. O cursinho é voltado exclusivamente para estudantes de baixa renda, que já concluíram ou vão concluir o Ensino Médio no próximo ano na rede pública. 

As aulas são ministradas gratuitamente por professores e plantonistas da UNIFESP, na Fundação Florestan Fernandes, situada na Rua Manoel da Nóbrega, número 1.149, Centro. A expectativa é de que as aulas sejam iniciadas em 11 de março. Os estudantes terão aulas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30, e aos sábados, das 10h às 16h.

Ao todo, são ofertadas para a próxima edição 55 vagas, sendo 6 delas para ex-alunos do CIUNI, 27 vagas para estudantes pretos, pardos e indígenas, e 22 para ampla concorrência. Terão prioridade candidatos que têm renda familiar de até um salário-mínimo e meio por pessoa, beneficiários de programas sociais do governo e residentes em Diadema e Grande ABC. 

Seleção dos candidatos

O processo seletivo é composto pela declaração de situação socioeconômica do grupo familiar; pré-seleção; análise da renda familiar; e apresentação e confirmação de interesse. 

Os candidatos que optarem por não enviar a declaração de situação socioeconômica pela internet poderão entregar os documentos pessoalmente no dia 22 de janeiro junto ao Núcleo de Apoio aos Estudantes, localizado na Rua Antônio Doll de Moraes, número 105, Centro – Diadema. 

Na segunda etapa, serão pré-selecionados 280 candidatos. A previsão é de que lista de pré-seleção seja divulgada em 23 de janeiro. Em seguida, os estudantes deverão apresentar os documentos exigidos no item 8 do Manual do Candidato, nos dias 29 e 30 do mesmo mês, na Fundação Florestan Fernandes.

Com os documentos em mãos, as informações dos candidatos serão checadas e feita uma nova seleção. Os critérios estão definidos no item 7.3. A nova lista de selecionados deverá ser publicada no dia 18 de fevereiro. Os convocados terão até o dia 21 para se apresentar e confirmar interesse.

Matrículas

A expectativa é de que o resultado final seja divulgado no dia 4 de março, com a lista dos convocados para realização da matrícula de primeira chamada e a lista de espera para a segunda chamada. A matrícula deverá ser efetivada no dia 6 de março, das 16h às 20h. A lista de segunda chamada será divulgada até o dia 8. 

Mais informações, acesse o Manual do Candidato ou a página do CIUNI, no Facebook.