Cursinho Quantum

Preparatório é gratuito para alunos de baixa renda que desejam entrar na Universidade
Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: Quantum
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Voltado para estudantes de baixa renda, o Cursinho Quantum é um curso pré-vestibular criado por estudantes de Medicina e Enfermagem da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, em 2015, para dar auxílio aos estudantes que desejam ingressar no Ensino Superior.

De acordo com a política de ensino do curso, eles têm como objetivo fornecer educação técnica, moral, ética e humana para todos os alunos. O curso e os materiais didáticos são totalmente gratuitos. A única taxa cobrada é para a realização da inscrição no processo seletivo, com um valor de R$35. As inscrições para o cursinho são realizadas em janeiro e não é cobrado o valor da taxa para ex-alunos do ano anterior.

Processo Seletivo

A seletiva para cursinho conta com três etapas: realização de prova, questionário socioeconômico (respondido no ato da inscrição) e entrevista.

A prova é constituída por 35 questões objetivas, sendo divididas igualmente entre Matemática, Português, Geografia, História, Física, Química e Biologia; três questões dissertativas para cada duas disciplinas em conjunto – Biologia e Química, Física e Matemática, História e Geografia; Redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os alunos que conquistarem as melhores pontuações têm direito a participar de uma entrevista para uma avaliação geral do processo. O resultado do processo seletivo é disponibilizado no Facebook do Cursinho Quantum após cerca de uma semana da avaliação.

Aulas

A equipe conta com mais de 35 voluntários que dão aulas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30. Em alguns sábados também são realizados simulados.

Informações Gerais

Endereço: Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein – Unidade Morato | Av. Professor Francisco Morato, 4.293 – Butantã – São Paulo (SP).
Contato: diretoriacursoquantum@gmail.com
Site Oficial
Facebook: Cursinho Quantum
Instagram: @cursinhoquantum