Patrocínio:

Whatsapp
Em 17/01/2019 15h08 , atualizado em 17/01/2019 15h24

Cursinho Quantum

Cursinhos comunitários

Preparatório é gratuito para alunos de baixa renda que desejam entrar na Universidade Por Giullya Franco
Crédito da Imagem: Quantum
PUBLICIDADE

Voltado para estudantes de baixa renda, o Cursinho Quantum é um curso pré-vestibular criado por estudantes de Medicina e Enfermagem da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, em 2015, para dar auxílio aos estudantes que desejam ingressar no Ensino Superior.

De acordo com a política de ensino do curso, eles têm como objetivo fornecer educação técnica, moral, ética e humana para todos os alunos. O curso e os materiais didáticos são totalmente gratuitos. A única taxa cobrada é para a realização da inscrição no processo seletivo, com um valor de R$35. As inscrições para o cursinho são realizadas em janeiro e não é cobrado o valor da taxa para ex-alunos do ano anterior.

Processo Seletivo

A seletiva para cursinho conta com três etapas: realização de prova, questionário socioeconômico (respondido no ato da inscrição) e entrevista.

A prova é constituída por 35 questões objetivas, sendo divididas igualmente entre Matemática, Português, Geografia, História, Física, Química e Biologia; três questões dissertativas para cada duas disciplinas em conjunto – Biologia e Química, Física e Matemática, História e Geografia; Redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os alunos que conquistarem as melhores pontuações têm direito a participar de uma entrevista para uma avaliação geral do processo. O resultado do processo seletivo é disponibilizado no Facebook do Cursinho Quantum após cerca de uma semana da avaliação.

Aulas

A equipe conta com mais de 35 voluntários que dão aulas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30. Em alguns sábados também são realizados simulados.

Informações Gerais

Endereço: Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein – Unidade Morato | Av. Professor Francisco Morato, 4.293 – Butantã – São Paulo (SP).
Contato: diretoriacursoquantum@gmail.com
Site Oficial
Facebook: Cursinho Quantum
Instagram: @cursinhoquantum

Artigos Relacionados
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do cursinho Pré-Vestibular CIUNI, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em Diadema. Os candidatos devem se inscrever pela internet até 22 de janeiro de 2019. O cursinho é voltado exclusivamente para estudantes de baixa renda.
Pré-vestibular é mantido por graduandos e pós-graduandos da Universidade Federal de São Paulo.
Saiba como funciona o Cursinho da Poli, pré-vestibular tradicional de São Paulo. Conheça também os cursos oferecidos para os vestibulandos de Medicina.
Conheça o Pré-Vestibular Areguá, cursinho gratuito em São Paulo, para estudantes de baixa renda que vão fazer o Enem e principais vestibulares do estado.
As inscrições para o pré-vestibular da Faculdade Albert Einstein de 2021 estão abertas. Seletiva é gratuita.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES