Whatsapp
Em 10/07/2015 11h56

Cefet-MG divulga cronograma de matrícula do Vestibular 2015/2

Notícias

Aprovados em primeira chamada têm até 14 de julho para realizar a pré-matrícula, pela internet. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Candidatos aprovados no Vestibular 2015/2 do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) já podem conferir os cronogramas de pré-matrícula e matrícula presencial. O resultado saiu no dia 22 de junho, mas a instituição não havia liberado as informações em virtude da greve dos servidores técnicos administrativos das instituições federais de ensino superior. 

Acesse os cronogramas

Confira o resultado

A pré-matrícula pode ser feita até o dia 14 de julho, exclusivamente pelo site www.copeve.cefetmg.br. Aprovados pela Reserva de Vagas deverão entregar a documentação comprobatória, no mesmo período. Já as matrículas presenciais devem acontecer entre os dias 20 e 24, conforme unidade acadêmica. 

Na ocasião, os classificados deverão apresentar duas fotos 3x4, além dos originais e cópias dos seguintes documentos: 

-Documento de identidade e CPF (duas cópias);
-Documento que comprove a quitação com as obrigações eleitorais, para candidatos maiores de
18 anos;
-Documento que comprove a quitação com as obrigações militares, para os candidatos maiores
de 18 anos, estando dispensado de apresentar este documento o candidato com idade superior
a 46 anos;
-Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
-Histórico Escolar do Ensino Médio;

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Uma segunda chamada será publicada no dia 16 de julho com prazo até o dia 19 para pré-matrícula.  O registro acadêmico presencial acontece entre os dias 20 e 23 seguintes. A oferta é de 295 vagas para o Vestibular, sendo 116 para a Reserva de Vagas, e outras 295 oportunidades para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges

Relacionados
Vestibulandos deverão se inscrever no Enem 2015 para concorrer às vagas de graduação em 2016. No primeiro semestre, eram só 50% das vagas para o SiSU.
O Cefet-MG divulgou hoje (17) a classificação final do Vestibular 2015/2. Prazo para recursos é de dois dias. Resultado será publicado em 22 de junho.
Cronograma de matrículas ainda não foi divulgado. Serão preenchidas 295 vagas pelo Vestibular 2015/2 do Cefet-MG, sendo 116 por cotistas.
O Cefet-MG já liberou a 2ª chamada do seu Vestibular 2015/2 e o resultado da análise de documentos da pré-matrícula da 1ª chamada.
O Cefet-MG liberou os classificados para a correção da redação do Vestibular 2015/2. O resultado final está previsto para o dia 17 de junho.
Além de Belo Horizonte, o instituto está presente em outras oito cidades mineiras com seus cursos de Engenharia.
Cefet-MG aceitará pedidos de recursos contra os gabaritos do Vestibular 2015/2 somente até as 17h de hoje, 1º de junho. PUC-Minas não concedeu prazo.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES