Topo
pesquisar
Em 18/11/2019 14h07, atualizado em 04/12/2019 14h38

Cederj divulga locais de prova do Vestibular 2020/1

Notícias

A seleção será realizada em 24 de novembro. Os portões serão fechados às 8h50 e as provas começarão às 9h. Por Lorraine Vilela Campos
UENF é uma das universidades que participam do Vestibular do Cederj - Crédito da Foto: Paulo Damasceno/UENF
UENF é uma das universidades que participam do Vestibular do Cederj - Crédito da Foto: Paulo Damasceno/UENF
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) divulgou nesta segunda-feira, 18 de novembro, o Cartão de Confirmação de Inscrição com os locais de prova do Vestibular 2020/1. A seleção será realizada em 24 de novembro.

Confira seu local de prova

Os portões serão fechados às 8h50 e as provas começarão às 9h, tendo duração total de quatro horas. Os candidatos terão que levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente).

Vestibular

O Vestibular será composto por uma redação e 60 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História. Algumas perguntas serão voltadas para conteúdos específicos dos cursos escolhidos. 

A pontuação da prova objetiva será informada em 4 de dezembro e as notas da redação serão divulgadas no dia 12 seguinte. 

A primeira chamada do Vestibular 2020/1 será publicada em 9 de janeiro de 2020 e as matrículas serão realizadas nos dias 14 e 15 seguintes. A previsão é de que haja reclassificações em 16, 21 e 23 de janeiro. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

A oferta do Vestibular do Cederj é de 7.634 vagas, oportunidades distribuídas pelo Cefet-RJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Uerj, Uenf e UniRio. Este processo seletivo tem como novidade o curso de Engenharia Meteorológica e um novo polo do consórcio - Mesquita, na Baixada Fluminense.

Parte das vagas do Vestibular destina-se aos candidatos da Ações Afirmativas e Sistema de Cotas Estadual. Há, ainda, a reserva para professores da rede pública. 

  • Polos

Os polos do Cederj estão localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Mesquita, Miguel Pereira, Miracema, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Mais informações no edital e pelo site do Cederj.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola