Cederj divulga gabarito do Vestibular 2020/1

Provas objetivas e redação foram aplicadas no domingo, 24 de novembro.
Em 25/11/2019 08h40 , atualizado em 04/12/2019 14h39 Por Lorraine Vilela Campos

UENF é uma das universidades que participam do Vestibular do Cederj - Crédito da Foto: Paulo Damasceno/UENF
UENF é uma das universidades que participam do Vestibular do Cederj - Crédito da Foto: Paulo Damasceno/UENF
Crédito da Imagem: Paulo Damasceno/UENF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O gabarito do Vestibular 2020/1 da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) já pode ser consultado. A seleção foi realizada no último domingo, 24 de novembro.

Confira o gabarito

As provas do Vestibular 2020/1 foram constituídas de uma redação e 60 questões objetivas distribuídas. A justificativa das perguntas também está disponível para consulta e pode ser vista neste link

Resultados

O Cederj divulgará a pontuação das provas objetivas em 4 de dezembro. O candidato que tiver a nota mínima de 83 pontos nas questões objetivas terá a redação corrigida. 

A pontuação da redação será liberada em 12 de dezembro, já a primeira chamada do Vestibular é esperada para 9 de janeiro de 2020. As reclassificações serão feitas pelo Cederj em 16, 21 e 23 de janeiro. 

Vagas

O Vestibular 2020/1 preencherá 7.634 vagas distribuídas pelo Cefet-RJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Uerj, Uenf e UniRio. Este processo seletivo tem como novidade o curso de Engenharia Meteorológica e um novo polo do consórcio - Mesquita, na Baixada Fluminense.

O processo seletivo tem parte de suas vagas para candidatos da Ações Afirmativas e Sistema de Cotas Estadual. Há, ainda, a reserva para professores da rede pública. 

Polos

Os polos do Cederj estão localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Mesquita, Miguel Pereira, Miracema, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Mais informações no edital e pelo site do Cederj.