IFF (RJ) libera resultado da 1ª fase do Vestibular 2020/1

Os classificados farão a segunda etapa em 24 de novembro. Seleção oferece 567 vagas.
Em 13/11/2019 16h45 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da foto: Divulgação/IFF
Crédito da foto: Divulgação/IFF
Crédito da Imagem: Divulgação/IFF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal Fluminense (IFF), no Rio de Janeiro, publicou nesta quarta-feira, 13 de novembro, o resultado da primeira fase do Vestibular 2020/1. Os classificados farão a segunda etapa em 24 de novembro. 

Confira o resultado da 1ª fase

Os locais de prova da segunda etapa do Vestibular serão informados em 20 de novembro. Os candidatos terão que comparecer aos endereços com documento de identificação original com foto, cartão de confirmação impresso e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). 

A composição das provas da segunda etapa do Vestibular do IFF mudam conforme o curso:

=> Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo: redação + 1 prova de habilidades específicas
=> Música: redação + 2 provas de habilidades específicas
=> Demais cursos: somente redação

Como foi a etapa anterior?

A primeira fase do Vestibular foi realizada em 20 de outubro. As provas foram compostas por 50 questões objetivas sobre Português e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. 

Confira o gabarito da 1ª fase

Resultados

O resultado preliminar da segunda etapa será publicado em 11 de dezembro, sendo o prazo para recursos até o dia 12 seguinte. 

A lista de aprovados do Vestibular 2020/1 sairá em 20 de dezembro. Os calouros serão matriculados entre 13 e 16 de janeiro de 2020.

A previsão é de que o IFF faça reclassificações nos dias 20 e 27 de janeiro e 3 de fevereiro, conforme a disponibilidade de vagas.

Vagas

O IFF oferece 567 vagas em cursos de licenciatura, bacharelado e superiores de tecnologia. O Vestibular tem reserva de 50% das oportunidades para estudantes de escolas públicas, conforme a Lei de Cotas

As vagas do Vestibular 2020/1 do IFF são para as cidades de Campos dos Goytacazes (Campos Guarus e Campos Centro), Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Itaperuna, Macaé.

Mais informações no Edital e no site do IFF.