Cederj adia para novembro as provas do Vestibular 2020/2

Instituição adiou as provas em cinco meses e estudantes aprovados irão ingressar apenas no primeiro semestre de 2021.
Em 21/07/2020 12h40 , atualizado em 21/07/2020 12h41 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Educação Superior de Ensino a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Consórcio Cederj) adiou para o dia 8 de novembro as provas do Vestibular 2020/2, que seriam realizadas no dia 14 de junho. O motivo é a pandemia de covid-19.

Ainda em junho, a instituição anunciou que o vestibular seria adiado e que um novo cronograma seria definido. A nova data foi determinada após reunião do Conselho Superior.

De acordo com o Consórcio Cederj, os protocolos estabelecidos pelas autoridades de Saúde serão seguidos para proteger os candidatos e profissionais envolvidos na aplicação das provas.

Os estudantes aprovados no Vestibular 2020/2 do Cederj irão iniciar as aulas apenas no primeiro semestre de 2021. Veja abaixo como ficou o novo cronograma do processo seletivo.

Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI): 3 a 7 de novembro
Provas: 8 de novembro
Notas das provas objetivas: 22 de novembro
Notas da redação: 2 de dezembro
Resultado: 7 de dezembro
Matrícula: 14 e 15 de janeiro de 2021
1ª reclassificação: 19 de janeiro de 2021
2ª reclassificação: 25 de janeiro de 2021
3ª reclassificação: 29 de janeiro de 2021

Os candidatos aprovados com as notas do Enem também tiveram as datas de matrícula alteradas. Agora, farão o registro acadêmico entre 1 e 5 de agosto.

Vagas

O processo seletivo está oferecendo 8.109 vagas para os cursos na modalidade de educação a distância (EaD) e em regime semipresencial, nos polos regionais da Fundação CECIERJ/UAB.

As vagas são oferecidas pela UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, UNIRIO e CEFET, sendo divididas para os cursos de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública.

A divisão das vagas para os candidatos que concorrem pelo sistema de cotas, pelas Ações Afirmativas e via Enem são feitas de acordo com o quadro de vagas de cada instituição.

Mais informações no Edital e sua retificação.