Cederj libera novo cronograma para aprovados no Vestibular 2020/2 via Enem

Matrículas serão recebidas de forma on-line entre 1º e 5 de agosto. Aulas serão aplicadas a distância.
Em 20/07/2020 15h51 , atualizado em 20/07/2020 16h00 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) informou na última semana as alterações no cronograma do Vestibular 2020/2 que foi realizado via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O resultado do vestibular foi divulgado em junho e as matrículas seriam recebidas nos dias 20 e 21 de julho. Com o novo cronograma, os aprovados devem se matricular entre 1º e 5 de agosto de forma on-line.

As matrículas começarão a partir das 9h e a lista de documentos exigidos está disponível no item 11 do edital.

Aulas a distância

A Fundação também informou que os candidatos aprovados pela nota do Enem começarão a estudar no segundo semestre deste ano, no regime 100% a distância, já que os polos seguem fechados por determinação do Governo do Estado.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Vestibular 2020/2

Os estudantes foram avaliados pelas notas do Enem 2019. Foram oferecidas 7.874 vagas no vestibular, sendo que a quantidade de vagas foram divididas pelas universidades, que avaliaram os candidatos pelas categoria (Enem - Ampla Concorrência e Enem - Ações Afirmativas).

  • Provas presenciais

As provas do Vestibular 2020/2 do Cederj foram adiadas por causa da pandemia do coronavírus. Esse cronograma ainda não foi informado aos candidatos. A aplicação do vestibular estava prevista para 14 de junho, mas a organização da seleção optou por adiar as provas e demais etapas do processo seletivo, respeitando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e o distanciamento social. 

Para mais informações acesse o Site do Cederj ou consulte o edital.