Aberto prazo para inscrições no Vestibular 2019/1 do IFSuldeMinas

Os registros devem ser feitos pela internet até dia 7 de novembro, com taxa no valor de R$ 60.
Em 02/10/2018 12h02 , atualizado em 02/10/2018 12h04 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ifsuldeminas
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) recebe, até dia 7 de novembro, as inscrições para seu Vestibular 2019/1. Nesta edição, a oferta é de 947 vagas em cursos de graduação, sendo metade delas reservadas para o sistema de cotas.

Inscreva-se aqui

Além de preencher o formulário disponível, o estudante deve pagar uma taxa no valor de R$ 60. Candidatos oriundos da rede pública de educação e com renda familiar de até um salário-mínimo e meio podem solicitar isenção de taxa até dia 10 de outubro.

O formulário de isenção está anexo ao Edital do Vestibular, devendo ser preenchido e enviado para o campus escolhido. Os estudantes devem ainda enviar cópias dos documentos que comprovam as informações prestadas.

A previsão é de que lista de isentos seja publicada no dia 24 de outubro.

Provas

No dia 19 de novembro será liberado o acesso ao Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), com informações sobre os locais em que serão aplicadas as provas. A avaliação está marcada para o dia 25 de novembro, das 8h45 às 12h45.

Os vestibulandos deverão responder 50 questões objetivas, sobre disciplinas do ensino médio, além de elaborar uma redação. Veja o conteúdo programático das provas no Edital do Vestibular.

Os gabaritos devem ser publicados no dia 26 de novembro, com prazo de dois dias úteis para recursos. A versão final deve sair no dia 18 de dezembro.

Resultado

As notas serão liberadas também no dia 18 de dezembro, mas o resultado final, com a lista de aprovados deve sair no dia 4 de janeiro de 2019. O IFSuldeMinas deve divulgar posteriormente o edital de matrículas, com prazos e procedimentos.

Por meio deste vestibular, são oferecidas vagas nos cursos de graduação ministrados nos campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre. Veja todos os detalhes no Manual do Candidato.