Cartão de Confirmação do Vestibular 2022 da PUC-Rio está disponível

Provas on-line serão aplicadas em 24 e 31 de outubro. Antes, candidatos testarão o sistema.
Em 07/10/2021 11h12 Por Lorraine Vilela Campos

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
Crédito da Imagem: Fernanda Maia/PUC-Rio
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cartão de confirmação de inscrição do Vestibular 2022 da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) já está disponível para consulta. Provas on-line serão realizadas em 24 e 31 de outubro.

Confira o cartão de confirmação de inscrição

O teste de compatibilidade do sistema de provas será realizado de 18 a 22 de outubro. Os candidatos precisam participar para que possam verificar se seus computadores possuem os requisitos necessários para a realização do Vestibular. 

Orientações sobre o sistema

O candidato será monitorado por fiscais e por Inteligência Artificial. Será necessário que o vestibulando tenha webcam e microfone para que possa haver som e imagem sejam captados durante a prova. 

De acordo com a PUC-Rio, o sistema não opera em ambiente MAC. É preciso ter sistemas operacionais Windows 7 ou superior, já os navegadores são Google Chrome versão 63 ou superior e Firefox 52 ou superior. 

A conexão de internet deve ser de 1 Mbps ou superior. Não será possível fazer as provas em celulares ou tablet.

Como serão as provas?

A primeira etapa geral do Vestibular será realizada em 24 de outubro. A avaliação será das 9h às 11h30 e será constituída de uma redação e questões objetivas de Linguagens – Português e Literatura Brasileira e Língua Estrangeira.

O gabarito da primeira etapa será divulgado em 25 de outubro, já os recursos serão recebidos até o dia 27 seguinte. 

Antes da aplicação do segundo dia geral de provas, os candidatos de Teologia terão duas etapas específicas, confira quando e como serão:

  • 27 de outubro (9h às 11h): Memorial - prova discursiva
  • 29 de outubro (a partir das 9h): Entrevista

O segundo dia geral do Vestibular será realizado em 31 de outubro. Questões objetivas de Matemática serão aplicadas das 9h às 10h30, já as provas de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Ciências Humanas (Geografia e História) serão das 14h às 16h.

A previsão é de que o gabarito do segundo dia seja publicado em 1º de novembro e recursos serão recebidos até o dia 3 seguinte. 

Enem e Exames Internacionais

Os candidatos também puderam se inscrever com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de exames internacionais.

A PUC-Rio aceitou as edições de 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021 do Enem. 

Já os exames internacionais aceitos foram Abitur, Bac (Baccalauréat Général) ou IB Diploma (International Baccalaureate Diploma Programme).

Resultados

O resultado da PUC-Rio será publicado em 16 de novembro e as matrículas e reserva de vagas on-line serão feitas até o dia 18/11.

Outras chamadas do Vestibular da PUC-Rio serão realizadas em 30 de novembro; 14 de dezembro; 11 e 25 de janeiro de 2022; 8 e 22 de fevereiro de 2022. 

Vagas

A PUC-Rio oferece 1.432 vagas. A instituição ampliou para seis as ênfases do curso de Design. No entanto, as 120 vagas disponíveis são globais e, somente no 6º período, os candidatos farão a escolha da ênfase. As opções são: Comunicação Multissensorial e Artes; Corpo e Moda; Estratégia e Gestão; Interação e Experiência Digital; Produto e Inovação; Sustentabilidade Ambiental, Social e Humana. 

Os cursos de Engenharia, Física, Matemática e Química também contam com oferta global, já que o primeiro ano de graduação é feito pelo Ciclo Básico do CTC. 

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da PUC-Rio.