Topo
pesquisar
Em 30/08/2019 12h41

Brasileiro investe cada vez mais cedo em uma formação no exterior

Notícias

Estados Unidos e Canadá ainda são os destinos preferidos dos brasileiros. Feira de intercâmbio vai passar por capitais brasileiros em setembro. Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

Os estudantes brasileiros estão investindo cada vez mais em uma formação acadêmica no exterior. É o que aponta uma pesquisa realizada pela empresa BMI, organizadora do Salão do Estudante, feira de intercâmbios e estudos no exterior da América Latina, após analisar informações das edições dos últimos dois anos do evento. 

Apesar de o curso de idiomas ainda ser o tipo de programa mais procurado pelos visitantes – e o inglês continua o mais popular –, os brasileiros também estão se interessando por graduações e pós-graduações no exterior e estão buscando por um intercâmbio cada vez mais cedo. A faixa etária predominante no Salão permanece a dos 20 anos, no entanto, houve um crescimento na participação de estudantes ainda no ensino médio e eles estão bem perto de se tornar a maioria do público das feiras.

Em relação a destino de estudo, os Estados Unidos ainda vencem em popularidade, seguido pelo Canadá. Portugal tornou-se o terceiro país mais procurado – não é à toa que a feira costuma reunir mais de 30 universidades e institutos politécnicos portugueses a cada edição. Depois, vem Austrália e Irlanda, dois países bastante procurados por quem tem interesse de trabalhar durante os estudos, graças as leis mais brandas de imigração.

As áreas de graduação mais procuradas pelos visitantes brasileiros são as de Administração, Engenharia, Arte e Design, Marketing e Relações Internacionais. Já em relação aos cursos de línguas, depois do inglês, a procura pela fluência no espanhol tem crescido. Francês continua em terceiro lugar, seguido por italiano e alemão.

Salão do Estudante 2019

O Salão do Estudante passa pelo Brasil a cada semestre. A próxima edição acontece em setembro e visitará seis cidades brasileiras: Rio de Janeiro (dias 9 e 10 de setembro), Curitiba (12), São Paulo (14 e 15), Salvador (17), Brasília (19) e Belo Horizonte (20).

O evento é uma oportunidade de conversar pessoalmente com representantes, professores e estudantes de universidades e escolas de 15 países diferentes, além de agências de intercâmbio e órgãos oficiais dos governos internacionais. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os países que estarão na feira este ano serão: Alemanha, Argentina, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Irlanda, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, Suíça e Suécia.

 A feira busca atender a todos os interesses de intercâmbio, desde cursos de inglês e high school (colegial) até cursos de verão e MBA. Para quem está à procura de um bacharelado no exterior, há a ExpoPós, um pavilhão especificamente para cursos de graduação e pós-graduação.

O Salão do Estudante é um evento gratuito. Para participar, é necessário fazer um registro prévio pelo site oficial. Registre-se aqui!

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola