Aulão Enem 2012 será transmitido nesta manhã pelo Brasil Escola

Evento será realizado pelo Oficina do Estudante das 9h às 12h; exame está próximo.
Em 06/10/2012 08h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Neste sábado, 06 de outubro, o colégio e cursinho Oficina do Estudante, de Campinas/SP, realizará logo mais, das 9h às 12h, o Aulão Enem 2012. Dicas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio poderão ser conferidas e dúvidas esclarecidas.

O Brasil Escola fará a transmissão do evento em tempo real por meio de sua fanpage no Facebook. Para assistir a vídeo-aula é simples, basta curtir a página e clicar no ícone “Aulão Enem”.

Moradores da cidade podem assistir o aulão de forma presencial, mas os interessados devem confirmar presença pelo telefone (19) 3241-6688, pois o local tem capacidade para 300 pessoas. O evento será na Arena Oficina do Estudante, situada na Av. Brasil, nº 601 e a entrada é gratuita.

Aulão

Professores de todas as disciplinas apresentarão as principais características estruturais das provas do Enem, as habilidades e competências prioritárias em cada área de conhecimento, as expectativas da banca de redação e os critérios utilizados pelos corretores dos textos.

Diretor pedagógico do cursinho, Célio Tasinafo, explicou como será o aulão: “Nós vamos dar dicas sobre as características de cada prova e como desenvolver estratégicas eficientes para conseguir resolver as questões com a maior eficiência, considerando o tempo disponível para a conclusão de toda a prova”.

Ele ressaltou ainda que os vestibulandos aprovados nas melhores universidades do país não dominam apenas o conteúdo do Ensino Médio. O Enem 2012 acontecerá em menos de um mês, nos dias 03 e 04 de novembro, sábado das 13h às 17h30 e domingo das 13h às 18h30.

Como nos anos anteriores, Portal Brasil Escola, em parceria com o colégio e cursinho Oficina do Estudante, trará a correção comentada em tempo real dos dois dias de provas. As questões corrigidas do ano passado podem ser conferidas aqui.

Por Dayse Luan