Cartões do Enem 2012 começam a ser entregues a partir do dia 10

Participantes também poderão acessar e imprimir o documento pela internet.
Em 03/10/2012 14h27 , atualizado em 03/10/2012 14h34 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou hoje, 3 de outubro, que os cartões com os locais de prova da edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão entregues aos participantes pelos Correios a partir da próxima quarta-feira, dia 10. A expectativa é que todos os inscritos recebam o cartão até 26 de outubro.

Dicas para Enem

A partir do dia 10 de outubro o cartão também estará disponível para acesso via internet, no site do Enem. Além do local de prova, o cartão contém o número de inscrição, data e hora em que serão realizadas as provas, a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos, a opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação do ensino médio.

É importante que o participante leve o cartão do Enem nos dias das provas. Também será necessário levar um documento de identidade com foto, como RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado de Reservista, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação. Para responder as provas os estudantes poderão levar apenas caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

O Enem 2012 registrou 5.790.989 inscrições confirmadas, um recorde. As provas serão realizadas no final de semana dos dias 3 e 4 de novembro. No sábado, das 13h às 17h30, os participantes responderão questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo, das 13h às 18h30, deverão ser respondidas perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além de uma redação.

O Portal Brasil Escola, em parceria com o colégio e cursinho Oficina do Estudante, trará a correção comentada em tempo real dos dois dias de provas. Mais informações sobre a resolução do Enem 2012 serão divulgadas em breve.

Por Adriano Lesme