A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para o Vestibular 2021. A edição que marca a volta do processo seletivo da instituição receberá cadastros até 24 de janeiro de 2021 e a taxa é de R$ 90.
Estudantes de escolas públicas podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até 14 de dezembro. Os isentos serão conhecidos em 21 de dezembro e recursos serão recebidos até o dia 22 seguinte, sendo a resposta final esperada para 6 de janeiro de 2021.
Vagas
A UEMS oferece 1.101 vagas em 54 cursos de graduação. Destas oportunidades, 50% são voltadas para os cotistas:
- 20% para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos);
- 10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas;
- 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.
As oportunidades do Vestibular 2021 representam 50% das vagas da UEMS. O restante será preenchido por um Processo Seletivo Permanente que aceitará as notas das cinco últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As vagas da UEMS são para Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Aquidauana, Nova Andradina, Cassilândia, Amabai, Naviraí, Paranaíba, Jardim, Maracaju, Ivinhema, Mundo Novo e Glória de Dourados.
Vestibular
O Vestibular será realizado em 6 de fevereiro nas cidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
As provas serão compostas assim:
- Redação
- 15 questões objetivas de Ciências da Natureza
- 15 questões objetivas de Ciências Humanas
- 15 questões objetivas de Linguagens e Códigos
- 15 questões objetivas de Matemática
O resultado final do Vestibular 2021 é esperado para 12 de março de 2021, já a convocação para matrículas será realizada a partir do dia 15 seguinte.
Mais informações no Edital e pelo site do Vestibular.