UEMS divulga resultado do Vestibular 2020 de cursos a distância (EaD)

Seletiva foi realizada por notas do Enem e avaliação de histórico escolar. Oferta foi de 410 vagas.
Em 18/11/2020 18h54 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UEMS
Crédito: Divulgação/UEMS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Mato Grosso (UEMS) divulga na noite desta quarta-feira, 18 de novembro, o resultado preliminar do Processo Seletivo 2020 para cursos de educação a distância (EaD).

Acompanhe o resultado preliminar

Os candidatos poderão apresentar recursos contra o resultado somente no dia 19 de novembro. O resultado final será liberado no dia 20. Outras duas chamadas estão previstas para o dia 26 seguinte e para 1º de dezembro. 

Como foi a seletiva?

A UEMS oferece aos candidatos a opção de concorrer com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 a 2019 ou avaliação pelo histórico escolar pelas notas de Português e Matemática do último ano do ensino médio

Vagas

Foram oferecidas 410 vagas no processo seletivo para os cursos de Licenciatura em Pedagogia e em Ciências Sociais oferecidos pela parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade EaD.

Para o Enem foram 78 vagas em Pedagogia e 114 em Ciências Sociais. Já pelo histórico foram 102 vagas em Pedagogia e 116 em Ciências Sociais.

Das vagas, a UEMS reserva 50% de suas oportunidades para as cotas, divididas em 20% aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas e se autodeclarem negros; 10% aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas residentes em Mato Grosso do Sul (independente de etnia); 10% aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas e se autodeclarem indígenas; 10% aos professores da rede pública de ensino, em exercício da profissão, que não tenham curso superior ou sem formação na área em que atuam. 

Para mais informações acesse o Site da UEMS ou consulte os editais.