UEMS divulga resultado preliminar da isenção do Vestibular 2021

Recursos começaram nesta quarta-feira, 23 de dezembro, e seguem até as 23h59 desta quinta-feira (24).
Em 23/12/2020 10h12 , atualizado em 23/12/2020 10h15 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/UEMS
Crédito da Foto: Divulgação/UEMS
Crédito da Imagem: Divulgação/UEMS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2021 da Universidade Estadual de Mato Grosso (UEMS) está liberado para consulta. 

Confira o resultado da isenção

O período para recursos começou na madrugada desta quarta-feira, 23 de dezembro, e segue até as 23h59 desta quinta-feira (24). A solicitação deve ser feita pelo site da Fapec, organizadora do Vestibular. 

A versão final dos pedidos de isenção é esperada para 6 de janeiro de 2021. Quem não for beneficiado terá que pagar a taxa de R$ 90 para participar da seleção. 

Vestibular

As inscrições do Vestibular da UEMS seguem até 24 de janeiro de 2021. As provas serão realizadas em  6 de fevereiro nas cidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

O Vestibular será composto assim:

  • Redação
  • 15 questões objetivas de Ciências da Natureza
  • 15 questões objetivas de Ciências Humanas
  • 15 questões objetivas de Linguagens e Códigos
  • 15 questões objetivas de Matemática

A previsão é de que o resultado do Vestibular 2021 seja divulgado em 12 de março, já a convocação para matrícula sairá a partir do dia 15 seguinte. 

Vagas

A oferta do Vestibular da UEMS é de 1.101 vagas em 54 cursos de graduação. Destas oportunidades, 50% são voltadas para os cotistas:

  • 20% para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos);
  • 10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas;
  • 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

As oportunidades do Vestibular representam 50% da oferta da UEMS para 2021. As demais vagas serão preenchidas por um Processo Seletivo Permanente que aceitará as notas das cinco últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As vagas do Vestibular da UEMS são para Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Aquidauana, Nova Andradina, Cassilândia, Amabai, Naviraí, Paranaíba, Jardim, Maracaju, Ivinhema, Mundo Novo e Glória de Dourados.

Mais informações no edital e pelo site da Fapec.