A Universidade Estadual de Mato Grosso (UEMS) liberou os locais de prova do Vestibular 2021 nesta terça-feira, 2 de fevereiro. A seleção será realizada em 6 de fevereiro, das 14h às 19h.
Os candidatos terão que usar máscara que cubra nariz e boca. A higienização com álcool em gel deverá ser realizada sempre que necessário. Além disso, o vestibulando precisará deixar que sua temperatura corporal seja aferida.
Será necessário levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente).
Vestibular
As provas serão constituídas assim:
- Redação
- 15 questões objetivas de Ciências da Natureza
- 15 questões objetivas de Ciências Humanas
- 15 questões objetivas de Linguagens e Códigos
- 15 questões objetivas de Matemática
O Vestibular será realizado em Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
O resultado do Vestibular 2021 da UEMS está previsto para 12 de março. A convocação para matrículas será a partir do dia 15 seguinte.
Vagas
A oferta da UEMS é de 1.101 vagas em 54 cursos de graduação, sendo 50% das oportunidades para cotistas.
As cotas se dividem assim:
- 20% para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos);
- 10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas;
- 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.
As oportunidades são para Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Aquidauana, Nova Andradina, Cassilândia, Amabai, Naviraí, Paranaíba, Jardim, Maracaju, Ivinhema, Mundo Novo e Glória de Dourados.
As vagas do Vestibular representam 50% das oportunidades da UEMS para 2021. O restante da oferta será pelo Processo Seletivo Permanente que aceitará as notas das cinco últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Mais informações no edital e pelo site da Fapec.