Whatsapp
Em 31/07/2016 05h00

3ª fase do Vestibular de Medicina da UFPA Altamira acontece hoje (31)

Notícias

Os 580 vestibulandos que seguem na disputa terão das 14h às 16h para produzir uma redação. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza hoje, 31 de julho, a terceira e última fase do 1º Processo Seletivo Especial de 2016 para o curso de Medicina, que será ministrado no município de Altamira. As provas serão aplicadas nos dois campi da Universidade. 

Veja seu local de prova

Os 580 candidatos que seguem na disputa terão das 14h às 16h para produzir uma redação. É recomendável que eles se apresentem com antecedência portando o novo Cartão de Inscrição e documento original de identidade.

O texto definitivo deverá ter, no máximo, 30 linhas e ser transcrito na Folha de Redação com caneta esferográfica fabricada em material transparente de tinta preta ou azul. 

Serão avaliadas a fidelidade ao tema, objetividade, clareza, sequência lógica de pensamento e utilização correta das normas gramaticais. Confira os critérios de correção. A prova valerá 10 pontos e os que obtiverem nota inferior a 5 serão automaticamente reprovados e eliminados.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

A primeira etapa foi realizada no dia 5 de junho, das 14h às 17h, e constituída por 45 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Literatura (confira a prova e o gabarito). 

Dos mais de 3,6 mil inscritos, 2.162 obtiveram mais de 40% de acertos e continuaram na disputa. Os classificados passaram pela segunda etapa em 3 de julho, quando responderam outras 45 questões objetivas sobre Biologia, Física e Química. 

A data de divulgação do resultado final ainda não foi informada, mas serão preenchidas 60 vagas. Candidatos que cursaram o ensino médio no Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e/ou Tocantins terão um bônus de 10%.

Detalhes neste site, no Edital ou pelos telefones (91) 3201-8382 / 8386 / 8387.

Relacionados
Saiba mais sobre o curso de Medicina, as disciplinas oferecidas, o mercado de trabalho e o salário do médico. Curso é bastante concorrido nos vestibulares e SiSU.
A UFPA liberou as notas da redação do Vestibular 2016 de Medicina de Altamira. Data do resultado final não foi divulgada. Seleção preencherá 60 vagas.
A UFPA já disponibilizou a relação de candidatos aptos à segunda fase do seu Processo Seletivo Especial 2016/1 para o curso de Medicina em Altamira.
Já está disponível o resultado da segunda fase do 1º Processo Seletivo Especial de 2016 da UFPA para o curso de Medicina de Altamira.
Conheça os cursos e campus da Universidade Federal do Pará. Como entrar na UFPA pelo Processo Seletivo (PS), o uso do Enem e as cotas na UFPA.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES