A Universidade Federal do Pará (UFPA) já disponibilizou a relação de candidatos aptos à segunda fase do seu Processo Seletivo Especial 2016/1 para o curso de Medicina, que será ministrado no município de Altamira.
A primeira etapa foi realizada no dia 5 de junho, das 14h às 17h, e constituída por 45 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Literatura (confira a prova e o gabarito). Dos mais de 3.6 mil inscritos, 2.162 obtiveram mais de 40% de acertos e continuam na disputa.
Os classificados passam pela segunda etapa em 3 de julho, quando responderão outras 45 questões objetivas sobre Biologia, Física e Química. Eles deverão imprimir um novo cartão de inscrição para participar desta fase. O documento será disponibilizado em breve.
Além disso, uma terceira e última fase acontece no dia 31 seguinte com uma redação. Após a primeira fase, a demanda é de 50,2 candidatos por vaga entre os não cotistas e de 21,87 candidatos para cada vaga do sistema de cotas.
A data de divulgação do resultado final ainda não foi informada, mas serão preenchidas 60 vagas. Candidatos que cursaram o ensino médio no Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e/ou Tocantins terão um bônus de 10%.
As aulas devem começar no segundo semestre letivo, que este ano inicia no mês de outubro. Segundo a instituição, o curso se tornará permanente nos próximos anos e já prevê a oferta de mais 60 vagas para ingresso em 2017.
Detalhes neste site, no Edital ou pelos telefones (91) 3201-8382 / 8386 / 8387.