Whatsapp
Em 01/11/2012 05h00

2ª fase do Concurso de Admissão 2013 do IME termina hoje

Notícias

Hoje provas são mistas de Português e Inglês; resultado sai em 21 de dezembro. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

Com as provas desta quinta-feira, 1º de novembro, será encerrada a segunda fase do Exame Intelectual (EI) do Concurso de Admissão da Ativa e da Reserva 2013 do Instituto Militar de Engenharia (IME). São 97 vagas oferecidas no total.

A partir das 13h30, horário de Brasília, os candidatos deverão responder um teste misto, composto por 10 perguntas, tanto de múltipla escolha quanto discursivas, de Português e Inglês. O peso total da prova é de 02 pontos, sendo um para cada disciplina.

É recomendado que os vestibulandos cheguem com antecedência ao locais dos exames, pois os portões de acesso serão fechados às 12h45. Eles devem estar munidos com o documento de identidade e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Nesses três primeiros dias foram aplicadas questões discursivas sobre os conteúdos, respectivamente, de Matemática, Física e Química, sendo 10 para cada teste. A lista de aprovados é esperada para a partir de 21 de dezembro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Concurso

Todos os exames, como na primeira etapa, estão sendo aplicados nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília e Manaus.

Das vagas ofertadas 67 são para candidatos da Ativa e 30 para concorrentes da Reserva nas seguintes especialidades de Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil); Elétrica; Eletrônica; Comunicações; Mecânica e de Armamento; Mecânica e de Automóveis; Materiais; Química; Cartografia e Computação.

Os selecionados serão submetidos à Inspeção de Saúde, nos dias 7 e 8 de janeiro de 2013, e ao Exame de Aptidão Física, entre os dias 9 e 11 seguintes, somente no IME. A matrícula ocorrerá em 1º de fevereiro. Outros detalhes no Edital.

Por Dayse Luan

Relacionados
Cursos superiores na carreira militar oferecem oportunidade aos jovens de se tornarem desde oficiais do exército a engenheiros aeronáuticos.
Saiba como fazer uma boa redação para o Enem e vestibulares com as dicas do Brasil Escola. Veja um passo a passo para escrever uma boa redação.
Candidatos poderão solicitar vistas de provas e revisão das questões, ainda neste mês.
A história de um dos processos seletivos mais difícies do país remonta o Brasil Colônia.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES