Confira o resultado preliminar do Vestibular 2013 do IME

Candidatos poderão solicitar vistas de provas e revisão das questões, ainda neste mês.
Em 06/12/2012 14h45 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, divulgou nesta quinta-feira, 6 de dezembro, o resultado preliminar do Concurso de Admissão aos Cursos de Formação e Graduação da Ativa e da Reserva 2013. A primeira fase do vestibular foi realizada no dia 15 de outubro, e a segunda fase entre 29 de outubro e 1º de novembro.

Veja os aprovados da Ativa e Reserva

Veja os eliminados

Provas e gabaritos do IME

Na primeira fase, os candidatos tiveram que responder 15 questões de múltipla escolha sobre matemática, 15 de física e 10 de química. A segunda fase foi composta por questões discursivas de matemática, física e química, nos três primeiros dias, e prova mista de português e inglês, no último dia.

Nos dias 10 e 11 de dezembro, os candidatos poderão solicitar vista de provas da segunda etapa, e no período de 14 a 17 do mesmo mês, revisão das questões. Ambos poderão ser solicitados na página de vestibular do IME. Cada pedido de vista de provas ou revisão custará R$ 20.

O resultado final, após recursos, será divulgado no dia 21 de dezembro. O vestibular oferece 67 vagas para candidatos da Ativa, ou seja, que desejam seguir carreira militar após a formação, e 30 vagas para concorrentes da Reserva, que não seguem carreira.

As vagas são para as seguintes especialidades de Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil); Elétrica; Eletrônica; Comunicações; Mecânica e de Armamento; Mecânica e de Automóveis; Materiais; Química; Cartografia; Computação.

Os selecionados serão submetidos à Inspeção de Saúde, nos dias 7 e 8 de janeiro de 2013, e ao Exame de Aptidão Física, no nos dias 9 a 11 seguintes, somente no IME. A matrícula ocorrerá em 1º de fevereiro. Saiba os detalhes no Edital.

Por Adriano Lesme