Saiu a concorrência do Vestibular 2014/2 da Federal de Goiás

Medicina, em Jataí, é o curso mais concorrido. As provas serão aplicadas no próximo domingo.
Em 14/05/2014 18h10 , atualizado em 14/05/2014 18h20 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Goiás (UFG) disponibilizou nesta quarta-feira, 14 de maio, a relação candidatos por vagas do Processo Seletivo 2014/2. Ao todo foram registrados 11.396 inscritos, que disputarão as 1.280 vagas. 

Confira a concorrência 

O curso mais concorrido é o de Medicina, em Jataí, que realiza seu primeiro Vestibular, serão 164 candidatos disputando cada vaga. Engenharia Civil vem logo atrás com 31,8 inscritos por posto. Química é o terceiro mais disputado com 18,57 participantes por vaga. Agronomia aparece como quarto mais concorrido com 14,77 candidatos por posto. O curso de Música – Ensino do Instrumento Musical – é o menos concorrido com 1,7 estudantes por vaga. 

Receba conteúdos para vestibular no seu celular

As provas da primeira fase serão aplicadas no próximo domingo, 18 de maio, das 13 às 18 horas. Os locais de prova podem ser conferidos aqui. É recomendável que o candidato chegue com uma hora de antecedências e os portões serão fechados às 13h. O candidato deve levar o cartão de inscrição, documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

A avaliação terá 90 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Português, Literatura, Matemática e Química. A prova também terá perguntas com abordagem interdisciplinar. Os classificados para a segunda fase serão conhecidos em 25 de maio e as provas ocorrerão nos dias 8 e 9 de junho. 

Os candidatos aos cursos de Artes Cênicas e Música terão que realizar o teste de habilidades específicas (THE) nos dias 10 e 11 de junho. O resultado final sai em 11 de julho. 

Das 1.280 vagas ofertadas, 505 são para cursos presenciais em Goiânia, Jataí e Cidade de Goiás. Outros 625 postos foram distribuídos entre os cursos de licenciatura de Educação a Distância (EaD) e mais 120 para o Programa de Licenciatura em Educação do Campo. Há vagas reservadas para o sistema de cotas.

Os cursos EaD são disponibilizados pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos polos das cidades de Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Alto Paraíso de Goiás, Aparecida de Goiânia, Cezarina, Goianésia, Goiás, Inhumas, Uruaçu e Uruana. 

Por Jéssica Gonçalves