Em 22/06/2015 00h01 , atualizado em 22/06/2015 09h04

1ª chamada do ProUni 2015/2 já pode ser conferida

Notícias

Pré-selecionados terão até 29 de junho para apresentar a documentação comprobatória, na instituição. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Foi disponibilizada nesta segunda-feira, 22 de junho, a primeira chamada da 2ª edição de 2015 do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os inscritos poderão conferir a lista de aprovados na página do Programa, na Central de Atendimento ou pelas instituições participantes. 

Confira o resultado

Tire suas dúvidas sobre o ProUni

Os pré-selecionados têm de hoje até a próxima segunda-feira, 29, para se dirigirem à instituição escolhida e apresentarem os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Os horários, locais e demais procedimentos devem ser verificados junto à universidade.

Serão exigidos documentos de identificação do candidato e dos membros de seu grupo familiar e comprovantes de residência, rendimentos, estado civil, pagamento de pensão alimentícia, ensino médio e de professor da educação básica e deficiência, quando for o caso. 

Vale ressaltar que algumas instituições submetem os candidatos pré-selecionados a um processo seletivo próprio. Neste caso, os estudantes devem ser comunicados formalmente no prazo máximo de 24 horas da divulgação dos resultados. 

Uma segunda chamada será publicada no dia 6 de julho com prazo até dia 10 para comprovação de informações. Os candidatos que não foram pré-selecionados em nenhuma das duas convocações poderão manifestar interesse em participar da Lista de Espera de 17 a 20 de julho. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

ProUni 2015/2

Puderam se inscrever no ProUni os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 com média mínima de 450 pontos nas cinco provas e sem ter zerado a Redação. 

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Estão sendo oferecidas 116.004 bolsas de estudos em 856 instituições particulares, das quais 68.971 são integrais e 47.033 são parciais. São Paulo é o estado com a maior oferta, o equivalente a 30.519, seguido por Minas Gerais (14.335) e Rio Grande do Sul (8.088).

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Bolsista, na Portaria Normativa ou no Edital.

Por Wanja Borges

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES