Termina hoje prazo para matrículas do ProUni 2015/2 e Sisutec 2015

Classificados na 2ª e 1ª chamadas, respectivamente, deverão comprovar as informações.
Em 10/07/2015 07h43 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta sexta-feira, 10 de julho, o prazo para comprovação de informações dos aprovados em segunda chamada no Programa Universidade para Todos (ProUni) 2015/2. A nova lista de classificados foi publicada no último dia 6.

Acesse a 2ª chamada

Os horários, locais e demais procedimentos do registro acadêmico devem ser verificados junto à instituição escolhida. Na ocasião, os pré-selecionados deverão apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

Serão exigidos documentos de identificação do candidato e dos membros de seu grupo familiar e comprovantes de residência, rendimentos, estado civil, pagamento de pensão alimentícia, ensino médio e de professor da educação básica e deficiência, quando for o caso. 

Um Protocolo de Recebimento de Documentação será fornecido pela instituição. Estudantes que não foram pré-selecionados em nenhuma das duas convocações poderão manifestar interesse em participar da Lista de Espera de 17 a 20 de julho. O resultado sai no dia 23.

Nesta edição, o ProUni ofereceu 116.004 bolsas de estudos em 856 instituições particulares, das quais 68.971 são integrais e 47.033 são parciais. Puderam se inscrever os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 com média mínima de 450 pontos nas cinco provas e que não zeraram a Redação. Detalhes podem ser obtidos no Edital.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Sisutec

As matrículas da 1ª chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) 2015 também serão finalizadas hoje, 10. Os selecionados deverão verificar, junto às instituições de ensino em que foram aprovados, o local, horário e demais procedimentos.

Confira a 1ª chamada

A divulgação da segunda chamada está prevista para 14 de julho com matrículas entre os dias 15 e 17 seguintes. Já as inscrições on-line para vagas remanescentes poderão ser feitas entre os dias 20 de julho e 2 de agosto. 

O processo seletivo também foi exclusivo para estudantes que concluíram o ensino médio e que participaram da última edição do Enem com desempenho superior a zero na redação. Nesta edição, foram registrados 211.897 candidatos inscritos e 399.267 inscrições, já que eles poderiam escolher até duas opções de cursos. 

Das 83.641 vagas gratuitas oferecidas em cursos técnicos, 85% são reservadas para oriundos da rede pública ou bolsistas integrais em instituições privadas. Também há reserva de vagas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, além de estudantes com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital, pelo e-mail sisutec@mec.gov.br ou através do telefone 0800-616161.

Por Wanja Borges