Unioeste adere parcialmente ao Enem e SiSU

Vagas serão divididas igualmente entre o SiSU e o vestibular, que sorferá mudanças.
Em 12/04/2013 17h49 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é a primeira instituição estadual de ensino superior paranaense a aderir ao Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SiSU/MEC). A proposta do Conselho Pedagógico da Unioeste foi aprovada ontem, dia 11 de abril, em reunião extraordinária do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE).

A partir do processo seletivo para ingresso em 2014, a Unioeste vai oferecer metade das vagas através do SiSU e a outra metade pelo vestibular tradicional. As edições do SiSU a serem realizadas no próximo ano usarão as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, ainda sem data marcada.

Segundo o reitor da Unioeste, professor Paulo Sérgio Wolff, a adesão parcial ao SISU permite um estudo mais aprofundado do impacto que esta ação poderá provocar na universidade, possibilitando ajustes nos anos seguintes, uma vez que o vestibular é discutido pela comunidade acadêmica anualmente.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A Unioeste também divulgou que o formato do vestibular irá mudar. Antes disputado em duas fases, o Vestibular 2014 será composto por uma única etapa dividida em duas tardes consecutivas. O processo será classificatório e as questões da prova de conhecimentos específicos terão peso diferente para cada curso escolhido. Por exemplo, as questões de física valerão mais para os cursos de Exatas.

Por Adriano Lesme