Topo
pesquisar
Em 12/04/2013 17h49

Unioeste adere parcialmente ao Enem e SiSU

Notícias

Vagas serão divididas igualmente entre o SiSU e o vestibular, que sorferá mudanças. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é a primeira instituição estadual de ensino superior paranaense a aderir ao Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SiSU/MEC). A proposta do Conselho Pedagógico da Unioeste foi aprovada ontem, dia 11 de abril, em reunião extraordinária do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE).

A partir do processo seletivo para ingresso em 2014, a Unioeste vai oferecer metade das vagas através do SiSU e a outra metade pelo vestibular tradicional. As edições do SiSU a serem realizadas no próximo ano usarão as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, ainda sem data marcada.

Segundo o reitor da Unioeste, professor Paulo Sérgio Wolff, a adesão parcial ao SISU permite um estudo mais aprofundado do impacto que esta ação poderá provocar na universidade, possibilitando ajustes nos anos seguintes, uma vez que o vestibular é discutido pela comunidade acadêmica anualmente.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A Unioeste também divulgou que o formato do vestibular irá mudar. Antes disputado em duas fases, o Vestibular 2014 será composto por uma única etapa dividida em duas tardes consecutivas. O processo será classificatório e as questões da prova de conhecimentos específicos terão peso diferente para cada curso escolhido. Por exemplo, as questões de física valerão mais para os cursos de Exatas.

Por Adriano Lesme

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola