Vestibular de Inverno 2013 da UEPG inicia suas inscrições

Prazo vai até 15 de maio; resultado da isenção sai no dia 6 anterior.
Em 15/04/2013 09h56 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começam nesta segunda-feira, 15 de abril, as inscrições para o Processo Seletivo de Inverno 2013 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Elas seguem até 15 de maio com a taxa de R$ 100, que poderá ser paga até o dia seguinte, 16.

Faça sua inscrição

Isenções puderam ser solicitadas entre 18 e 22 de março por pessoas que comprovassem carência financeira. Nesta semana, 15 a 19 de abril, serão recebidos os pedidos de servidores da universidade, seus cônjuges e dependentes. O resultado sai em 6 de maio.

Quem não possuir computadores poderá usar os disponibilizados pela instituição, os locais e horários são informados na página 6 do Manual do Candidato. Cotas para estudantes da rede pública e negros também são oferecidas pela universidade.

Aqueles que fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2009, podem indicar o aproveitamento das notas das provas objetiva do exame, que serão somadas à pontuação das questões de múltipla escola do vestibular.

Datas

Em 8 de julho serão divulgados os locais das provas, que ocorrem nos dias 14 e 15 seguintes em Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

No primeiro dia acontecem a primeira e segunda fase, respectivamente, teste de conhecimentos gerais e redação. A terceira etapa, no segundo dia, é constituída por um exame vocacionado, com questões específicas ao curso escolhido.

O resultado final ainda não tem data definida para ser divulgado. Outros detalhes  podem ser obtidos por meio dos telefones (42) 3220-3771/ 3712 ou através do e-mail: vestibular@uepg.br.

Por Dayse Luan