Aberto prazo de inscrições para o Vestibular 2014 da Unioeste

Metade das vagas passou para o SiSU e provas agora serão realizadas em duas tardes consecutivas.
Em 25/09/2013 18h02 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) abriu no final da tarde de hoje, 25 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2014. Pela primeira vez, metade das vagas será destinada ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.

Página para inscrições

Os interessados podem se inscrever no vestibular da Unioeste até às 17h do dia 11 de novembro. A taxa é de R$ 100 e pode ser paga em casa lotérica ou agência da Caixa Econômica Federal ou, ainda, por agentes por ela credenciados. A Unioeste não oferece isenção de taxa.

O Vestibular 2014 oferece 1.184 vagas, sendo 358 para cursos em Cascavel, 244 em Foz do Iguaçu, 214 em Marechal Cândido Rondon, 194 em Toledo e 174 em Francisco Beltrão. Dentre a oferta, metade é para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas e não concluíram curso de gradação.

Seleção

A partir deste processo seletivo o formato das provas mudou. Antes disputado em duas fases, o vestibular agora é composto por uma única etapa dividida em duas tardes consecutivas. O processo é classificatório e as questões da prova de conhecimentos específicos terão peso diferente para cada curso escolhido. Por exemplo, as questões de física valerão mais para os cursos de Exatas.

As provas do Vestibular 2014 serão aplicadas nos dias 8 e 9 de dezembro, das 14h às 18h, nos municípios onde são oferecidos os cursos da Unioeste. O ensalamento estará disponível a partir do dia 18 de novembro.

No primeiro dia do vestibular, os candidatos terão que responder uma prova de conhecimentos gerais constituída de 49 questões, sendo sete de cada uma das seguintes matérias: biologia, filosofia, física, geografia, história, química e sociologia. O caderno de provas do segundo dia terá uma redação e 28 questões de língua estrangeira, literatura, matemática e português.

O resultado final do Vestibular 2014 da Unioeste está agendado para o dia 20 de dezembro. Mais informações no Edital, pelo telefone (45) 3220-4224 ou pelo e-mail vestibular@unioeste.br.

Por Adriano Lesme