Em 05/01/2016 15h19

UFOP contará com 1.258 vagas para ingresso pelo SiSU 2016

Notícias

Destas, 775 são para ampla concorrência. Seleção é gratuita e utilizará as notas do Enem 2015. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/1 será o responsável pelo preenchimento de 1.258 vagas em cursos superiores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em Minas Gerais. O processo seletivo é exclusivo para quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e receberá inscrições entre 11 e 14 de janeiro, sem cobrança de taxa. 

Confira as vagas por curso

Das 1.258 oportunidades, 775 serão destinadas para ampla concorrência e o restante será distribuído pelas categorias da Lei de Cotas. As vagas são para 35 cursos com entrada para o primeiro semestre. Os pesos de cada prova podem ser conferidos no termo de adesão

Música

O curso de licenciatura em Música é a única graduação da UFOP que não participa do SiSU. A instituição realiza seleção específica no primeiro semestre de cada ano, utilizando a nota do Enem mais recente e prova de aptidão específica. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

SiSU 2016/1

O resultado do Enem 2015 será publicado na próxima sexta-feira (8). Tais notas são utilizadas pelo SiSU para a seleção dos candidatos. Os interessados devem se inscrever em dois cursos, em qualquer uma das instituições participantes, optando pela ampla concorrência ou pelas cotas. 

O resultado será publicado em 18 de janeiro. As matrículas serão realizadas em 22, 25 e 26 seguintes. Os candidatos que não conseguirem as vagas desejadas poderão, ainda, manifestar interesse pelas oportunidades da lista de espera, cujas inscrições serão realizadas entre 18 e 29 do mesmo mês. As convocações posteriores serão realizadas pelas próprias instituições. 

Por Lorraine Vilela 

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES