O resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1 foi divulgado nesta segunda-feira, 30 de janeiro. As inscrições para a Lista de Espera também estão disponíveis pelo site e vão até 10 de fevereiro.
Confira o resultado do SiSU 2017/1
Os convocados, independente de serem na primeira ou segunda opção, devem se matricular entre 3 e 7 de fevereiro. A lista de documentos necessários exigidos pelo MEC pode ser conferida no site, mediante login do aprovado, de acordo com a modalidade de concorrência de quem foi aprovado.
Os aprovados devem acessar os sites das universidades em que as vagas foram oferecidas para saber se há a exigência de documentação complementar ou preenchimento de pré-inscrição em sistema e impressão de formulários. Não serão aceitas matrículas sem todos que os documentos estejam completos.
Lista de Espera
A participação na lista de espera é feita no site do SiSU, mediante login. As inscrições serão recebidas até 10 de fevereiro. O MEC passará os nomes dos inscritos para as universidades e institutos para que as chamadas posteriores possam ser feitas.
As próximas chamadas são de responsabilidade das instituições de ensino. Elas poderão ser feitas a partir de 16 de fevereiro, mas as universidades têm autonomia para definir o próprio calendário de convocações.
O SiSU
O SiSU ofereceu 238.397 vagas em 131 instituições públicas de ensino superior. As oportunidades são para cursos presenciais gratuitos. Puderam se inscrever os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 que tiraram nota superior a zero na redação.
O balanço final do MEC registrou 2.498.261 inscritos e 4.880.047 inscrições nesta edição, já que os candidatos tinham a possibilidade de concorrer em dois cursos. No ano passado, 2.712.937 estudantes foram responsáveis por 5.275.613 participações.
Mesmo com a prorrogação da data final das inscrições, a qual passou de 27 para 29 de janeiro devido aos problemas técnicos enfrentados pelos candidatos, a participação da primeira edição de 2017 foi inferior ao mesmo período do ano passado.
Mais informações no Edital ou pelo 0800 616161.