Resultado do Fies 2018/2 está disponível para consulta

Candidatos devem ficar atentos aos critérios estabelecidos para suas respectivas modalidades de financiamento.
Em 30/07/2018 16h56 , atualizado em 31/07/2018 11h17 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: fies
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018/2 foi anunciado nesta segunda-feira, 30 de julho. Os pré-selecionados terão que complementar a inscrição no sistema até dia 5 de agosto.

Confira o resultado do Fies 2018/2

Além de complementar a inscrição, todos os candidatos pré-selecionados terão que comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino superior para a validação das informações em até cinco dias úteis. 

Após a validação na CPSA, o pré-selecionado deve procurar o banco em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil à ida à CPSA, levando a documentação necessária para o fechamento do contrato do financiamento.

P-Fies

A previsão é de que o MEC divulgue a lista de selecionados no P-Fies (modalidade com juros definidos pelos bancos) no dia 6 de agosto. Neste caso, os convocados deverão comparecer na insituição de ensino para validar a inscrição.

Para quem foi o Fies?

Todos os participantes tiveram que comprovar a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média de 450 pontos e nota acima de zero na redação. 

Os critérios de renda mudaram conforme a modalidade do financiamento:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
  • Fies: categoria com juros zero e mensalidades com valor máximo de 10% da renda familiar. A renda desta modalidade é de até três salários mínimos por pessoa. 
  • P-Fies: modalidade destinada para quem tem renda familiar de até cinco salários mínimos por pessoa. O juros são definidos pelos bancos conveniados ao programa.

 

Lista de Espera

A Lista de Espera estará disponível somente para a modalidade Fies (juros zero). Aqueles que não foram convocados estarão automaticamente inscritos na Lista de Espera, devendo fazer o acompanhamento no site do programa de 6 de agosto a 9 de setembro.

Veja também: Como cancelar o Fies?

Os pré-selecionados terão que completar a inscrição no FiesSeleção dentro de cinco dias, levando em consideração a data da convocação. 

Vagas

O Fies 2018/2 teve oferta de 155 mil novas vagas, sendo 50 mil para o Fies (juros zero). 

Esta edição teve o financiamento mínimo de 50% do valor dos cursos do Fies Juros Zero. Além disso, houve o aumento no teto do programa, passando de R$ 30 mil semestrais para R$ 42 mil. 

Outras mudanças foram adotadas no Fies 2018/2. Confira tudo aqui!

Mais informações no site do Fies