Topo
pesquisar
Em 09/09/2018 00h01, atualizado em 10/09/2018 13h32

MEC prorroga convocações da lista de espera do Fies 2018/2

Notícias

Convocados terão que completar as inscrições no site do financiamento em até 5 dias. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou as convocações da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018/2, na modalidade juros zero. A decisão de adiar o fim do prazo foi anunciada na tarde desta segunda-feira, 10 de setembro. 

Inicialmente, o MEC anunciou que as convocações acabariam no último domingo, 9 de setembro. As convocações começaram em 6 de agosto. 

Acompanhe a lista de espera

A lista de espera conta com todos os participantes que não foram convocados na chamada regular do Fies, os quais foram automaticamente inscritos. Os candidatos que forem chamados terão que completar a inscrição no FiesSeleção dentro de cinco dias, considerando a data da publicação da convocação. 

Além disso, os candidatos precisam comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino superior para a validação das informações. Após validadas as informações, os selecionados terão que ir ao banco. 

Como foi o Fies?

O Fies juros zero teve oferta de 50 mil vagas. Esta modalidade foi destinada aos candidatos com renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa. Além da renda, os concorrentes tiveram que comprovar participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média de 450 pontos e nota acima de zero na redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Fies possibilitou o financiamento mínimo de 50% do valor dos cursos, além de haver aumento no teto (valor máximo financiado), passando de R$ 30 mil para R$ 42 mil semestrais. 

P-Fies

Outra modalidade do Fundo de Financiamento Estudantil que contou com convocações no segundo semestre deste ano foi o P-Fies, modalidade para pessoas com até cinco salários mínimos por pessoa e juros definidos pelos bancos conveniados aos programa. 

Esta categoria também exigiu a média de 450 pontos e nota acima de zero na redação do Enem para a participação.

O P-Fies foi lançado no último ano e não obteve sucesso, já que apesar da grande oferta a adesão foi pequena. Com isso, o MEC procurar atrair outros bancos para a sustentabilidade desta modalidade de financiamento

Mais informações no site do Fies.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola