Após prorrogação, pré-seleção da lista de espera do Fies 2018/2 acaba hoje (14)

Os candidatos que forem pré-selecionados terão que completar a inscrição no site do FiesSeleção, em cinco dias.
Em 14/09/2018 14h48 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: fies
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Após prorrogação, o Ministério da Educação (MEC) encerra as convocações da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018/2 nesta sexta-feira, 14 de setembro. Estudantes devem acessar o site oficial para acompanhar a pré-seleção.

Acompanhe a pré-seleção do Fies

Os candidatos que forem pré-selecionados terão que completar a inscrição no site do FiesSeleção, em cinco dias. Além disso, será necessário ir até a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino superior para a validação das informações. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como foi a lista de espera?

A lista de espera do Fies contou com todos os candidatos que não foram convocados na chamada regular da modalidade sem juros do financiamento. 

O Fies juros zero teve, inicialmente, 50 mil vagas para o segundo semestre. As oportunidades foram para que fez o Enem com média 450 pontos e nota acima de zero na redação. Além disso, foi preciso comprovar renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa.

Mais informações no site do Fies.


Relacionados

Enem, SiSU, ProUni e FIES – entenda a diferença
Entenda a diferença entre o Enem, SiSU, ProUni e FIES e saiba qual o melhor programa para você.
Enem
Fies juros zero tem 100 mil vagas confirmadas para 2019
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2019 terá oferta de 100 mil vagas anuais para a modalidade com juros zero. A informação faz parte de uma resolução publicada no Diário Oficial da União (D.O.U) desta sexta-feira, 23 de novembro. 
Notícias
Fies: resultado da modalidade P-Fies 2018/2 está disponível
O MEC publicará o resultado do P-Fies 2018/2 nesta segunda-feira (6). Os pré-selecionados devem procurar as instituições de ensino em até cinco dias úteis para validação das informações.
Notícias
MEC abre inscrições para vagas remanescentes do Fies 2018/2
O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta segunda-feira, 24 de setembro, as inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018/2. Os prazos de cadastro variam conforme a modalidade em que o participante está incluso. 
Notícias
MEC prorroga convocações da lista de espera do Fies 2018/2
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou as convocações da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018/2, na modalidade juros zero. A decisão de adiar o fim do prazo foi anunciada na tarde desta segunda-feira, 10 de setembro. 
Notícias
Resultado do Fies 2018/2 está disponível para consulta
O Resultado do Fies 2018/2 foi publicado nesta segunda-feira, 30 de julho. Os candidatos devem ficar atentos aos critérios estabelecidos para suas respectivas modalidades de financiamento para que o financiamento não seja perdido.
Notícias