Whatsapp
Em 06/08/2018 13h12 , atualizado em 07/08/2018 13h49

Fies: resultado da modalidade P-Fies 2018/2 está disponível

Notícias

Candidatos devem procurar as instituições de ensino em até cinco dias úteis. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) liberou o resultado da Modalidade P-Fies do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018/2. Os participantes precisam procurar as instituições de ensino em até cinco dias úteis. 

Confira o resultado do P-Fies

Os pré-selecionados têm que ir à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição para as quais o financiamento saiu. Lá será entregue a documentação escolar para o prosseguimento do processo de contratação do P-Fies. 

Após a validação na CPSA, o candidato deve procurar o banco em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil à ida à CPSA, levando a documentação necessária para o fechamento do contrato do financiamento.

Para quem foi o P-Fies?

O P-Fies foi destinado para quem tem renda familiar de até cinco salários mínimos por pessoa. O juros são definidos pelos bancos conveniados fundo de financiamento. 

Os candidatos precisaram, ainda, comprovar participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média de 450 pontos e nota acima de zero na redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Lista de Espera do Fies Juros Zero

A lista de espera do Fies Juros Zero foi disponibilizada nesta segunda-feira (6). Estão inscritos, automaticamente, todos os participantes que não foram convocados na chamada regular desta modalidade. 

Os candidatos da lista de espera terão que acompanhar o site para ver se serão pré-selecionados até 9 de setembro. Caso sejam convocados, os concorrentes deverão completar a inscrição no FiesSeleção dentro de cinco dias, levando em consideração a data da publicação da convocação. 

Vagas

A oferta do Fies 2018/2 foi de 155 mil vagas, sendo 50 mil para o Fies juros zero. A modalidade para candidatos com renda de até três salários mínimos contou com financiamento mínimo de 50% do valor dos cursos e aumento no teto do programa, passando de R$ 30 mil para R$ 42 mil semestrais

Mais informações no site do Fies.

Relacionados
Após prorrogação, MEC encerra inscrições do Fies 2018/2 nesta terça-feira (24). Candidatos podem se inscrever ou alterar dados até às 23h59 de hoje. O resultado desta edição será publicado em 30 de junho.
Após prorrogação, o Ministério da Educação (MEC) encerra as convocações da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018/2 nesta sexta-feira, 14 de setembro. Estudantes devem acessar o site oficial para acompanhar a pré-seleção.
Está aberto até dia 22 de julho, o prazo para inscrições no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018/2. A expectativa é de que sejam disponibilizadas cerca de 150 mil novas vagas, totalizando as 310 mil oportunidades previstas para 2018.
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou as convocações da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018/2, na modalidade juros zero. A decisão de adiar o fim do prazo foi anunciada na tarde desta segunda-feira, 10 de setembro. 
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até a próxima terça-feira, dia 23 de julho, o prazo para inscrições no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018/2. A expectativa é de que sejam preenchidas mais de 155 mil vagas, sendo 50 mil a juro zero, totalizando as 310 mil vagas previstas para 2018.
Foi publicado no Dário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 10 de julho, o Edital do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018/2. Segundo as informações do documento, as inscrições estarão abertas entre os dias 16 e 22 de julho, pela internet.
O Resultado do Fies 2018/2 foi publicado nesta segunda-feira, 30 de julho. Os candidatos devem ficar atentos aos critérios estabelecidos para suas respectivas modalidades de financiamento para que o financiamento não seja perdido.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES