Pandemia: UFT anuncia adesão ao SiSU 2020/2

Vestibular está suspenso por causa da pandemia de Covid-19 e ainda não tem novo cronograma.
Em 15/06/2020 08h20 , atualizado em 15/06/2020 09h24 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: UFT/Divulgação
Crédito da Foto: UFT/Divulgação
Crédito da Imagem: UFT/Divulgação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/2 para ingresso em cursos superiores. Por causa da pandemia de Covid-19, o Vestibular 2020/2 continua suspenso. 

SiSU

As inscrições para o SiSU 2020/2 estão previstas para o período entre 16 e 19 de junho, já o restante do cronograma ainda não foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Podem participar os estudantes que tenham feito o Enem 2019 e que não zeraram a redação do exame. 

O ingresso será no segundo semestre letivo de 2020, mas as aulas ainda não estão com data definida por conta da suspensão das atividades presenciais decorrentes da necessidade de distanciamento social. 

Suspensão do Vestibular

A UFT recebeu inscrições para o Vestibular 2020/2 em março, já a aplicação das provas estava prevista para maio e o resultado para junho. Com as atividades suspensas em razão da pandemia, a universidade anunciou o adiamento da seleção e informou que o cronograma atualizado seria divulgado posteriormente.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

O número de vagas da UFT no SiSU ainda não foi informado, mas o Vestibular suspenso tem oferta 781 oportunidades, sendo 395 oportunidades para os cotistas de escolas públicas que atendem ao Sistema de Cotas, enquanto 84 são para as Ações Afirmativas da própria instituição (quilombolas e indígenas, independente da escola).

As vagas da UFT são para Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Araguaína, Arraias e Miracema.  

Mais informações no site da UFT