A Universidade Federal do Tocantins (UFT) suspendeu a aplicação das provas do Vestibular 2020/2 por conta da pandemia do novo coronavírus. Apesar da suspensão da seleção, o período de inscrições não teve alteração e segue até a próxima segunda-feira, 23 de março, com taxa de R$ 120 que deve ser paga até o dia 24 seguinte.
De acordo com a UFT, ainda não há nova data definida para as provas e etapas posteriores do Vestibular. Inicialmente, a avaliação estava prevista para 3 de maio, o resultado para 18 de junho e outras chamadas para 30/06 e dias 8 e 17 de julho.
O Vestibular será composto por uma redação e 76 questões objetivas distribuídas por Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.
Vagas
O Vestibular 2020/2 preencherá 781 vagas da UFT, sendo 395 oportunidades para os cotistas de escolas públicas que atendem ao Sistema de Cotas, enquanto 84 são para as Ações Afirmativas da própria instituição (quilombolas e indígenas, independente da escola).
A oferta do Vestibular 2020/2 da UFT é de 42 cursos distribuídos pelas cidades de Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Araguaína, Arraias e Miracema.
Mais informações pelo site da UFT.