UEA divulga datas das provas do Vestibular 2021 e SIS

Novo calendário acadêmico define que as provas dos processos seletivos tradicional e seriado serão aplicadas somente em janeiro.
Em 17/06/2020 16h01 Por Adriano Lesme

Ocean Lab UEA / Crédito: Ascom UEA
Ocean Lab UEA / Crédito: Ascom UEA
Crédito da Imagem: Ascom UEA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) aprovou nesta semana o calendário acadêmico para o restante do ano de 2020. No calendário estão previstas as datas das provas do Vestibular 2021 e Sistema de Ingresso Seriado (SIS).

Entenda os vestibulares seriados

As provas do Vestibular e do SIS serão aplicadas somente em 2021, nos dias 17, 18 e 19 de janeiro. Os candidatos aprovados terão suas aulas iniciadas apenas em abril de 2021.

No ano passado, as provas foram aplicadas em outubro.O atraso desse ano é em decorrência da pandemia de coronavírus (covid-19), que suspendeu as atividades da UEA e de todas as universidades brasileiras desde março.

A UEA espera recomeçar as atividades no dia 3 de agosto, ainda de forma não presencial, utilizando tecnologias educacionais digitais e práticas concentradas, até outubro. O segundo semestre letivo deverá começar em outubro e encerrar em fevereiro de 2021.

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, afirmou que "a instituição usará todos os recursos educacionais e tecnológicos para oferecer um semestre com a melhor qualidade possível durante o período de pandemia".