Em 23/05/2012 17h56 , atualizado em 23/05/2012 18h02

Mudanças para o Enem 2012 serão anunciadas nesta quinta-feira

Notícias

Edital com período de inscrições e regras do exame será publicado na próxima na sexta-feira. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta quarta-feira, 23 de maio, que os detalhes sobre a edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados amanhã, dia 24. De acordo com o ministro, o Enem sofrerá mudanças, mas ele não adiantou quais serão.

O edital do Enem 2012, com o cronograma de inscrições e regras, será publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 25. Em relação ao ano passado, o cronograma do Enem 2012 está atrasado. As inscrições para o Enem 2011 abriram no dia 23 de maio e foram encerradas no dia 10 de junho.

Faça o Simulado do Enem

As provas do Enem 2012 serão realizadas nos dias 03 e 04 de novembro, um sábado e um domingo. A princípio, no primeiro dia os estudantes responderão provas das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No segundo dia, as questões serão de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além da redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Enem 2012 será o primeiro que possibilitará o acesso às redações corrigidas, graças a um acordo firmado entre o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério Público Federal do Distrito Federal. Entretanto, os participantes do Enem ainda não poderão solicitar revisão das notas.

Por Adriano Lesme
* com informações da Agência Brasil

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES