Edital do Enem 2012 é publicado pelo Inep

Documento contêm detalhes das informações divulgadas ontem pelo ministro da Educação.
Em 25/05/2012 08h28 , atualizado em 16/10/2023 16h26 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) publicou hoje, 25 de maio, no Diário Oficial da União (DOU) o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Faça o download aqui.

Este documento confirma as informações sobre o exame divulgadas ontem, 24, pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. As inscrições começam às 10h da próxima segunda-feira, 28 de maio, e seguem até 15 de junho, com a taxa de R$ 35 que poderá ser paga até o dia 20.

Isenções poderão ser solicitadas, dentro do mesmo período, por estudantes de escolas públicas que estão concluindo o Ensino Médio e por candidatos que declararem carência socioeconômica e a comprovarem por meio de documentos.

Para se inscrever são necessários os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade, além de informar um e-mail e um número de celular. Além disso, é no momento da inscrição que os interessados deverão solicitar a certificação de conclusão do Ensino Médio, já indicando a instituição que irá lhe fornecer o certificado, caso consiga a pontuação.

Exame

O Cartão de Confirmação da Inscrição, com os locais de prova, será enviado aos inscritos via Correios e também estará disponível pela internet. Os testes acontecerão nos dias 03 e 04 de novembro, das 13h às 17h30 no sábado e das 13h às 18h30 no domingo. Sabadistas poderão requerer um horário especial no sábado.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As áreas de conhecimento do exame continuam as mesmas:
Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia;
Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia;
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação;
Matemática e suas Tecnologias: Matemática

A aplicação das provas também seguirá com o mesmo cronograma, no primeiro dia serão as provas das áreas de ciências e no segundo dia a redação e os testes das duas áreas restantes. As questões serão objetivas e a quantidade continua sendo de 45 para cada uma das áreas de conhecimento.

Os gabaritos serão divulgados até três dias após a aplicação da última prova, a previsão é para 07 de novembro. O resultado final será divulgado em 28 de dezembro.

Por Dayse Luan