O Ministério da Educação (MEC) abriu na tarde desta segunda-feira, 20 de março, as inscrições para 13 mil vagas remanescentes do Fies 2017/1. O prazo final varia conforme a modalidade do candidato.
Pode participar quem fez o Enem a partir de 2010, sendo nota mínima 450 pontos na média das provas objetivas e acima de zero na redação. Além disso, é preciso ter renda familiar mensal por pessoa de até três salários mínimos.
Quem se inscreveu no Fies no período regular e não foi chamado até a convocação da lista de espera também pode concorrer às oportunidades remanescentes.
Após realizar a inscrição no Fies Seleção, o candidato deve confirmar as informações no SisFies nos dois dias subsequentes.
Prazos
Os prazos de inscrição mudam conforme a categoria em que o estudante se encaixa. Confira o calendário abaixo:
=> 20 a 24 de março: Estudantes não graduados que se inscreveram no Fies 2017/1 e não foram selecionados;
=> 22 a 24 de março: Participantes graduados que fizeram concorreram pelo Fies 2017/1 e não conseguiram firmar o contrato;
=> 25 a 31 de março: Candidato não graduado que está inscrito para vaga remanescente em um curso que não está matriculado;
=> 27 a 31 de março: Estudantes graduados que estão inscritos para vagas remanescentes em instituições em quem não estão matriculados;
=> 25 de março a 22 de maio: Não graduados e que esperam por vaga na instituição em que estão matriculados;
=> 27 de março a 22 de maio: Graduados que estão inscritos para vaga remanescente em curso da instituição em que está matriculado.
Fies 2017/1
O Fies contou com 150 mil vagas em sua primeira edição de 2017. Foram financiados cursos com o valor máximo de R$ 30 mil semestrais.
A inscrição dos pré-selecionados na lista de espera foi ampliado e terminou na última sexta-feira (17).
Mais informações no Edital.