Resultado do Fies 2017/1 já pode ser conferido

Pré-selecionados têm de 14 a 20 de fevereiro para concluir a inscrição. São 150 mil novas vagas.
Em 13/02/2017 16h02 , atualizado em 15/10/2021 17h43 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Fies
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foi liberado nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, o resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera do Processo Seletivo do 1º semestre de 2017 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Veja o resultado

Saiba mais sobre o Fies

Os estudantes foram classificados de acordo com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e com base no número de vagas do curso. Candidatos que ainda não concluíram o ensino superior tiveram prioridade.

Próximas etapas

Os pré-selecionados têm de 14 a 20 de fevereiro para concluir a inscrição no SisFies. Em seguida, eles precisam validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) em até 10 dias, contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição.

Os estudantes devem, ainda, comparecer a um agente financeiro do Fies. O prazo também é de 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil à data de validação das informações pela CPSA da respectiva instituição de ensino.

As vagas não ocupadas pelos pré-selecionados serão liberadas aos participantes da lista de espera, que devem acompanhar a eventual pré-seleção na página do Fies Seleção e concluir sua inscrição no prazo de 5 dias corridos, a contar da divulgação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Fies 2017/1

O Fies é o programa do Ministério da Educação (MEC) que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Neste ano, a oferta foi de 150 mil novas vagas com teto global do financiamento de R$ 30 mil por semestre.

Puderam se inscrever estudantes com renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos que participaram do Enem a partir de 2010 com nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota diferente de zero na redação.

No segundo semestre, "a reestruturação do Fies levará em consideração o que é aportado pelo Tesouro Nacional e as condições de sustentabilidade em termos de médio e longo prazo”, conforme informado pelo ministro da Educação, Mendonça Filho. As novas regras deverão ser anunciadas até o final de março.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou neste site.