Fies 2017/1 encerra inscrições para vagas remanescentes hoje (22)

Este prazo é específico para quem já está matriculado em instituição de ensino.
Em 22/05/2017 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: mec
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Terminam nesta segunda-feira, 22 de maio, as inscrições das vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2017/1. 

Faça sua inscrição

Podem se candidatar os candidatos que estão em sua primeira graduação e encontram-se matriculados em alguma instituição de ensino, assim como quem já se formou em um curso superior e está cursando o segundo. Outras categorias de participantes já tiveram a oportunidade de se inscrever nos meses anteriores. 

As vagas são destinadas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em qualquer edição a partir de 2010, e que tenha nota mínima de 450 pontos na média das provas objetivas e superior a zero na redação. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Além disso, o estudante precisa comprovar renda familiar mensal, por pessoa, de até três salários mínimos. Terminada a inscrição no Fies Seleção, o candidato deve completar o cadastro no SisFies nos dois dias consecutivos. 

Fies 2017/1

A oferta do Fies 2017/1 foi 150 mil vagas, as quais foram divididas em financiamentos de 50% e 100%. O limite do valor a ser financiado foi fixado em R$ 30 mil semestrais. 

Mais informações no Edital