Whatsapp
Em 21/01/2014 00h10

Matrículas da 1ª chamada do SiSU 2014/1 serão aceitas só até hoje

Notícias

Aprovados na 1ª opção que não se matriculares serão excluídos do sistema. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

Esta terça-feira, 21 de janeiro, é o último dia para os aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do primeiro semestre de 2014 efetuarem sua matrícula. Elas começaram na última sexta-feira, 17, e o resultado foi liberado no dia 13 anterior.

Tanto os documentos quanto os locais e horários para o registro podem ser consultados no site da instituição de ensino para a qual o candidato foi aprovado. Essas informações também costumam ser enviadas para o e-mail cadastrado. O Certificado de Conclusão do Ensino Médio é necessário.

Quem não possui pode solicitá-lo na instituição certificadora que escolheu no ato de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, se preencher os requisitos de idade e nota. Os convocados na primeira opção de curso que não efetuarem matrícula serão excluídos do SiSU.

Já os selecionados em segunda opção poderão participar da 2ª chamada – que será publicada na próxima segunda-feira, 27 de janeiro - mesmo realizando o registro acadêmico. Para este semestre a oferta foi de 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Sistema

Foram recebidas 4.988.206 inscrições feitas por 2.559.987 candidatos, mais um recorde para o sistema. Os números são diferentes pois cada concorrente pôde fazer até duas opções de curso. As matrículas dos selecionados na 2ª convocação serão recebidas entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

As inscrições para a lista de espera serão recebidas entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro. No dia 11 seguinte as instituições receberão a relação dos inscritos, e a partir desta data poderão fazer novas chamadas, as quais serão divulgadas em seus sites. Outras informações estão no Edital ou pelo 0800 616161.

Por Dayse Luan

Relacionados
Saiba passo a passo como utilizar o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021, como funciona, as datas, notas de corte, resultado, chamadas e lista de espera.
Diploma do ensino médio já pode ser solicitado em 38 institutos federais e nas secretarias de Educação.
Maior pontuação foi na prova de Matemática; a menor foi na área de Linguagens.
Interessados devem procurar as instituições certificadoras para se informarem sobre cronograma.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES