Inscrições para vagas remanescentes 2013/1 da FURG acabam hoje

Resultado sai quinta-feira, 9; critério de seleção são as notas do Enem 2012.
Em 05/05/2013 06h30 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão encerradas neste domingo, 5 de maio, as inscrições para as vagas remanescentes do primeiro semestre de 2013 da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Elas começaram na última terça-feira, 30 de abril.

Faça sua inscrição

Estão sendo oferecidas 123 vagas, 30% delas são reservadas para cotas. A nota da edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será usada como critério de seleção. Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição.

Além de ter feito o Enem 2012, os interessados precisam ter obtido, no mínimo, 120 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento do exame e pontuação de 150 na redação. Portadores de necessidades especiais podem optar, ao se inscreverem, pelo Programa de Ação Inclusiva (Proai), que acrescenta 6% no cálculo final.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Possuem vagas ociosas os cursos de Matemática Aplicada, Física, História e Química em Rio Grande, Engenharia Agroindustrial – Agroquímica ou de Indústrias Alimentícias, em Santo Antônio da Patrulha e Tecnologia em Gestão Ambiental, na cidade de São Lourenço do Sul.

Na Furg a seleção é feita através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), portanto as vagas disponíveis são as que sobraram da edição 2013/1 do programa do Ministério da Educação (MEC). A divulgação do resultado está prevista para a próxima quinta-feira, 9 de maio.

O registro acadêmico será na terça-feira seguinte, em 14 de maio. Outras informações podem ser consultadas no Edital e no Termo de Adesão ao SiSU da instituição.

Por Dayse Luan