Whatsapp
Em 02/06/2020 09h17 , atualizado em 02/06/2020 09h17

Inep prorroga prazo para pagamento da taxa do Enem 2020

Notícias

Novo boleto deve ser gerado a partir desta quarta-feira (3) e deverá ser pago até o dia 10 de junho. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito: Gabriel Ramos/Shutterstock
Crédito: Gabriel Ramos/Shutterstock
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou na manhã desta terça-feira, 2 de junho, a prorrogação do prazo para pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os estudantes poderão pagar o boleto até 10 de junho. 

Emita novo boleto na Página do Participante a partir de 3 junho

De acordo com a nota, os participantes que não fizeram o pagamento da taxa de R$ 85 deverão acessar a Página do Participante a partir desta quarta-feira, 3 de junho, e emitir novo boleto, já que os emitidos anteriormente perderam a validade. 

O Inep informou que cerca de 300 mil inscritos dos ainda não pagaram a taxa do Enem 2020. De acordo com o instituto, mais de 5,7 milhões de inscrições já foram confirmadas. 

As inscrições confirmadas contemplam os isentos do pagamento da taxa de inscrição e os participantes que já pagaram os boletos. 

Nome Social

Travestis e transexuais podem solicitar o atendimento pelo nome social até a próxima sexta-feira, 5 de junho. Veja como fazer a solicitação

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O resultado das solicitações é divulgado individualmente, na Página do Participante. Estudantes com pedidos negados poderão recorrer em até três dias com o envio de documentação comprobatória.  

Enem 2020

As inscrições do Enem 2020 foram encerradas em 27 de junho, prazo que havia sido prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC). O balanço de participações totais (antes da confirmação dos pagamentos da taxa) registrou 6.121.363 inscrições, sendo 6.020.263 para a versão impressa e 101.100 para a prova digital. 

O Enem ainda não tem as novas datas de aplicação definidas, já que o exame foi adiado entre 30 e 60 dias do prazo estabelecido no edital (novembro de 2020). O cronograma de aplicação das provas impressas e digitais será divulgado após enquete realizada com os inscritos. 

O Enem 2020 é a primeira edição com a edição digital. Apesar da aplicação em computadores, as provas terão o mesmo formato da versão impressa: dois dias de exame e 180 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e uma redação. 

Relacionados
O Enem 2021 pode ser suspenso por falta de verba. Ofício foi enviado pelo MEC ao Ministério da Economia solicitando aumento no orçamento previsto para 2021.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES